Fechar
este mês

Record TV exibirá especial musical baseado na novela ‘Gênesis’

Emissora prepara retorno do folhetim bíblico para preencher programação de final de ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira em 2021, a novela Gênesis conquistou parte importante do público. O folhetim bíblico que estreou em janeiro e exibiu seu último episódio no dia 22 de novembro elevou a audiência do horário e ficou entre as melhores audiências da Record TV desde Terra Prometida, exibida em 2016 pela emissora de Edir Macedo.

Ao contar a história desde a criação do mundo até a ascenção de José como governante do Egito, a novela alcançou média de 12 pontos no ibope nacional. Agora, a Record TV quer aproveitar um pouco desse sucesso para preencher ua programação especial de final de ano. Assim, o folhetim vai voltar ao ar em dezembro, mas de uma maneira diferente.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora já gravou um programa chamado “Gênesis in Concert”, movimentando vários artistas da casa e convidados. Ainda de acordo com o jornalista, trata-se de uma atração musical, na qual as canções que foram destaque na trilha sonora da novela bíblica serão reinterpretadas. A data de exibição ainda não foi confirmada.

Serão apresentadas músicas de todas as sete fases da novela, que narrou os acontecimentos envolvendo a queda de Lúcifer, a criação de Adão e Eva, o Dilúvio, a construção da Torre de Babel, a vida de Abraão, o nascimento de Esaú e Jacó, o nascimento de José, a fuga de Judá e o emocionante reencontro de José com o pai, Jacó, já na reta final da novela.

Continua após a publicidade

Recorde

A décima terceira edição de A Fazenda, principal reality show da Record TV, chegou ao fim nesta quinta-feira (16), batendo recordes de audiência na temporada. A atração, repleta de polêmicas e barracos, foi vencida pelo influenciador Rico Melquiades, que recebeu 77,47% dos votos do público e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. O ex-BBB Bil Araújo foi o vice-campeão. Adriane Galisteu comandou a competição pela primeira vez.

Em seu episódio final, o reality rural gravado em Itapecerica da Serra, em São Paulo, alcançou seu maior índice na audiência. De acordo com dados do site TV Pop, A Fazenda 13 obteve uma média de 12,1 pontos na Grande São Paulo, principal praça para medição do ibope. Cada ponto equivale a aproximadamente 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos. Assim, a final do programa foi assistida por mais de 2,4 milhões e pessoas.

O índice é superior à média registrada na estreia da 13ª temporada, em setembro, quando A Fazenda 13 cravou 12 pontos. Até então, essa era a melhor marca da atração da emissora de Edir Macedo. Durante toda a exibição da final, o reality teve pico de 13,4 pontos às 23h56, brigou com o The Voice Brasil e venceu a novela Verdades Secretas, que também está em sua reta final na Globo.