Fechar
Programas de TV

Record TV explode com perseguição a serial killer e Globo aposta em protesto contra Bolsonaro

Na briga pela audiência, emissoras miram alvos diferentes para prender o telespectador

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em dias de disputas cada vez mais acirradas, emissoras de TV estão focadas em oferecer conteúdos que despertem a atenção e supram a necessidade diária de informação do telespectador. Com as notícias do cotidiano se tornando comuns, o inédito vem se tornando um grande desafio. 

Em meio a crise política e sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, um caso em específico vem ganhando destaque nos telejornais nacionais. Lázaro Barbosa de Sousa, o serial Killer de Brasília, já ocupa grande parte da programação jornalística das emissoras. A grande repercussão se dá pelos acontecimentos que vem ocorrendo em decorrência de um mesmo caso, ou melhor, de um mesmo homem.

A Record TV, desde o surgimento do caso, vem acompanhado de forma detalhada cada informação. A emissora está destinando boa parte dos horários de seus telejornais para cobrir a perseguição de Lázaro, que já está foragido há 12 dias. De forma diferente, a Rede Globo insere o assunto em sua programação jornalística, mas possui claramente outras prioridades, como os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro.

O resultado vem em forma de audiência. Com a cobertura do caso do serial killer de Brasília, a Record TV está conquistando números altos, superando os índices de audiência habituais. A emissora paulista ultrapassou e chegou à liderança em vários dias da semana (14/06 – 18/05).

Continua após a publicidade

Apresentado por Luiz Bacci, o telejornal “Cidade Alerta”, exibido no último sábado (19), alcançou a maior média do ano. O programa marcou 10.2 pontos de média e picos de 11.7 pontos. Esse número é um grande crescimento se comparado aos programas exibidos nas semanas anteriores (sem a cobertura do caso). No mês de abril, o telejornal variou entre 6.5 e 7.9 pontos. Em maio os números variaram entre 5.6 e 7.4 pontos. 

Conforme noticiado no portal “Em Off”, o telejornal “Fala Brasil” e a revista eletrônica “Hoje em Dia” venceram a programação Global enquanto cobria o caso Lázaro e foram líderes de audiência durante a manhã.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff