Fechar
Não Deu Certo

Rede Globo altera grade de programação e vê audiência despencar

Com a mudança, diversas atrações acabaram registrando péssimos resultados. O “Jornal Nacional” teve a quinta-feira menos vista do ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Mudança é a palavra que mais tem sido associada a Rede Globo neste ano. Em meio as diversas alterações em suas atrações, além de promover uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores e jornalistas, a emissora dos Marinho tomou uma nova decisão. Por conta da última rodada do Campeonato Brasileiro, a direção resolveu alterar sua grade e acabou vendo seus índices de audiência despencarem.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, nesta quinta-feira (10), a Rede Globo registrou 12.5 pontos na média-dia na Grande São Paulo e acabou ficando com números abaixo dos que vinham sendo conquistados. O resultado obtido ontem resultou em uma das piores quintas-feiras do ano. Os índices só não foram piores do que os 11.9 pontos de média-dia registrados no dia 04 de junho.

Com todas as partidas sendo realizadas no mesmo dia e horário, a emissora dos Marinho precisou começar a mudança já nesta quarta-feira (08), antecipando o episódio do “The Voice Brasil”, que seria transmitido no dia seguinte. Com o futebol na quinta-feira, a Rede Globo precisou mexer em praticamente toda a sua grade do dia para conseguir fechar a programação.

Vale ressaltar que a mudança feita nesta quinta-feira (09), é algo que a Rede Globo sempre fez durante as quartas-feiras, porém, a decisão parece não ter agradado a maioria dos telespectadores, tendo em vista os baixos índices de audiência que foram registrados. Diversas atrações acabaram sentindo a mudança no horário e viram sues números caírem ladeira abaixo, mas uma em específico foi além.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, o “Jornal Nacional” registrou 20.6 pontos de média e 32,5% de participação na capital paulista. O resultado em questão é muito ruim, pois além de confirmar uma queda grande quando comparado aos resultados anteriores, representa um recorde negativo para o telejornal apresentado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos, sendo a quinta-feira menos vista de 2021.

As novelas também foram mal e, assim como o telejornal mais assistido do país, registraram índices de audiência que renderam o título de quinta-feira menos assistida. A novela teen “Malhação Sonhos” fechou com 12.8 pontos de média, enquanto “Um Lugar ao Sol” cravou 22.0 pontos. Já a transmissão da partida entre América Mineiro e São Paulo registrou 18.3 pontos de média.

Nesta segunda-feira (06), a emissora dos Marinho estreou o seu novo horário vespertino, adicionando mais uma novela em sua grade. Com a reprise de “O Cravo e a Rosa”, a Globo até que conseguiu manter a liderança, porém, acabou perdendo pontos importantes e viu a Record TV ameaçar, tendo momentos que a diferença entre as emissoras ficou por menos de um ponto.