TV

Rede Globo bate o martelo e decide tirar ‘Encontro’ do ar

A TV Globo definiu alterações importantes e grade de programação vai mudar a partir de novembro

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Alvo de uma série de reclamações e polêmicas desde que reestreou sob comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, o “Encontro” já tem data para sair do ar, mesmo que temporariamente. Para exibir boa parte os jogos da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, a TV Globo definiu alterações importantes na sua grade. Assim, o matinal sairá do ar por algumas semanas.

De acordo com o Notícias da TV, para conseguir exibir 56 jogos dos 64 disputados em 28 dias de evento, a emissora carioca vai tirar do ar os programas Mais Você e Encontro durante o período de 21 de novembro e 18 de dezembro. Além da faixa da manhã, a vespertina também sofrerá mudanças: a reprise de O Cravo e a Rosa, exibida às 15h, também terá uma pausa na programação.

Ainda segundo o site, entre 21 de novembro e 2 de dezembro, além da novela do início da tarde e dos programas de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, a Globo não vai exibir a Sessão da Tarde, a Sessão de Sábado, o Pequenas Empresas Grandes Negócios, o Auto Esporte e a Temperatura Máxima. O Bom Dia Brasil e os jornais locais matinais seguem no ar, mas com edição mais curta, de apenas 30 minutos.

As alterações previstas pela Copa do Mundo vão afetar ainda diversas outras atrações. O Jornal Hoje será exibido entre o terceiro e quarto jogo da competição no dia, começando às 15h. Já a reprise de A Favorita (2008), exibida no Vale a Pena Ver de Novo, vai entrar mais tarde, às 18h. Mar do Sertão, próxima novela das 18h, e Cara e Coragem, vão ter apenas 30 minutos de duração em dias de jogos.

A competição mais importante do futebol mundial vai mudar até mesmo os domingos da emissora. O Domingão com Huck, por exemplo, será ao vivo durante todo o período do Mundial. Luciano Huck fará programas temáticos sobre o Catar e o a Copa do Mundo, torneio que o Brasil já venceu cinco vezes. Altas Horas e Caldeirão seguem no ar, sem mudanças.

Nos corredores da TV Globo e também nas redes sociais, há quem acredite que o “Encontro” não retorne mais ao ar após o Mundial. A emissora nega o cancelamento da atração e, internamente, acalma os ânimos da produção do programa de Patrícia Poeta, dizendo que ele será mantido em 2023. O “Encontro” é alvo frequente de críticas nas redes sociais, mas se mantém como líder na audiência.