Fechar
MUDANÇA NA TV

Rede Globo bate o martelo e define substituto de Faustão

De acordo com o colunista Leo Dias, Luciano Huck foi o escolhido para assumir os domingos da emissora

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Rede Globo bateu o martelo e decidiu quem será o apresentador a substituir Fausto Silva nos domingos da emissora. O escolhido foi Luciano Huck, que hoje comanda o Caldeirão do Huck, exibido aos sábados. A informação é do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

De acordo com a coluna, as negociações já estão avançadas, uma vez que o contrato do apresentador vence em julho. Faustão, no entanto, continua á frente do horário nobre dominical da Globo até o final do ano, quando vence seu contrato.

Ele já antecipou que o contrato não será prorrogado, o que foi confirmado pela emissora. Faustão comanda o Domingão, uma das principais atrações da Globo, desde 1989. Em janeiro, ele falou sobre a sua saída da emissora.

Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita“, disse.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Huck chegou à Globo em 1999, quando deixou a Band. Nos últimos meses, o apresentador chegou a cogitar uma carreira política, sendo um dos nomes cogitados para a eleição presidencial do ano que vem.

No começo do mês, no entanto, executivos da Globo pressionaram para que Huck adiasse sua entrada na política e assumisse o lugar de Faustão aos domingos.