Fechar
televisão

Rede Globo usa Sonia Abrão para promover o BBB22

A Rede Globo usou trecho do programa de Sonia Abrão para promover a próxima edição do Big Brother Brasil

Jean TellesRepórter do EM OFF

A próxima edição do Big Brother Brasil estreia em pouco mais de um mês e a Rede Globo segue investindo no principal reality show da casa. Um fato que comprova isso, foi a informação recente de que a emissora dos Marinho usou trecho do programa “A Tarde é Sua” de Sonia Abrão para comprovar o sucesso de repercussão do reality com possíveis futuros patrocinadores. 

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o programa de fofocas de Sonia Abrão foi usado no pacote comercial do BBB22. A comandante do “A Tarde é Sua” e seus comentaristas apareceram comentando sobre a repercussão da eliminação da ex-BBB Karol Conká da edição passada do reality show. 

Foi com a cantora que o Big Brother Brasil registrou recorde de rejeição e também que a atração de Sonia Abrão na RedeTV! atingiu sua melhor audiência do ano, com quatro pontos de média na Grande São Paulo. Ainda de acordo com informações da publicação, no plano comercial, a Globo usou o programa de Sonia Abrão para exemplificar como o BBB é um programa que repercute em sites e até emissoras concorrentes, comprovando que valeria a pena empresas pagarem para terem suas marcas expostas no reality show. 

Como é sabido, Sonia Abrão de fato repercute o reality show dirigido por Boninho desde as suas primeiras edições e é neste período também que a comunicadora registra seus maiores índices de audiência. E a Globo já pode celebrar o sucesso publicitário da próxima edição do BBB. Isso porque, o canal vendeu 11 de suas 12 cotas de patrocínio 45 dias antes de sua estreia. Estima-se que a emissora dos Marinho tenha faturado R$ 601 milhões com as cotas do BBB22. 

Continua após a publicidade

Com o nome de Ultra Big dos Bigs, o próxima edição do BBB promete ter 22 participantes e 107 dias de duração. Dentre a novidades da nova temporada de um dos principais reality shows do país, estão a participação de anônimos, influenciadores digitais e ex-BBBs. A estreia está marcada para acontecer no dia 17 de janeiro de 2022, e os participantes devem ser anunciados uma semana antes. 

Tadeu Schmidt deve manter legado

O apresentador Tadeu Schmidt que se despediu no último mês de novembro, do programa Fantástico, para se dedicar exclusivamente a apresentação do BBB no próximo ano deve manter um antigo legado iniciado nas primeiras edições do reality show quando era apresentado por Pedro Bial e preservado pelo comunicador Tiago Leifert nas edições seguintes.  

Segundo informações divulgadas pelo colunista André Romano, do site Observatório da TV, mesmo que com toda liberdade para criar e inovar na apresentação do principal reality show da Rede Globo, Tadeu Schmidt deve manter vivo o tradicional discurso de eliminação criado por Pedro Bial logo no início do projeto nos anos 2000.