Fechar
RECORDE NEGATIVO

RedeTV! amarga 0 ponto na audiência com programa de Luís Ernesto Lacombe

Opinião no Ar perdeu até mesmo para canais religiosos, como a RIT, Rede Vida e TV Aparecida

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O público não está interessado nas opiniões políticas do jornalista Luís Ernesto Lacombe, apresentador do Opinião no Ar, na RedeTV!. Pelo menos, é o que indicam os números do ibope na Grande São Paulo. A atração transmitida pelo canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho na hora do almoço marcou zero ponto na audiência e deixou a emissora em último lugar nesta quarta-feira (11).

De acordo com dados do ibope divulgados pelo site TV Pop, a atração comandada pelo ex-contratado da Globo já tinha flertado com o traço na audiência durante várias edições, mas chegou ao seu pior resultado ontem. Em todo o período no qual foi exibido, o programa de Luís Ernesto Lacombe sequer conseguiu ter o mínimo de telespectadores necessário para marcar ao menos 0,1 ponto de média, o que representaria cerca de 20 mil pessoas na capital paulista

A “conquista” de Lacombe colocou a RedeTV! em último lugar na corrida pela audiência, perdendo até mesmo para canais religiosos, como a RIT, Rede Vida e TV Aparecida, que marcaram ao menos 0,1 ponto no ibope no mesmo horário. O Opinião no Ar perdeu até mesmo para a Loading, emissora falida que vive apenas de reprises, que também marcou 0,1 ponto.

Entre as 12h e as 12h54, horário no qual o jornalista Luís Ernesto Lacombe esteve no ar ontem com seu programa jornalístico, a Globo liderou com 10,2 pontos, seguida da Record TV, que alcançou índice de 6,0 pontos na audiência. O SBT ficou em terceiro lugar, com 4,0 pontos, enquanto a Band apareceu em quarto no ranking, com média de 3,7 pontos.

Continua após a publicidade

O Opinião no Ar foi o único programa produzido pela própria RedeTV! a marcar um índice tão ruim de audiênica. Atrações transmitidas pela emissora, mas produzidas por terceiros, como Polishop e o horário comprado pela Igreja Universal também marcaram traço na audiência. As coisas só melhoraram quando o A Tarde é Sua entrou no ar. O programa de Sonia Abrão marcou média de 1,7 ponto.

YouTube

O ano de 2021 tem sido difícil para Lacombe. Em junho, o YouTube, plataforma online de vídeos, tirou do ar o canal do jornalista. De acordo com o site, a página do ex-funcionário da Globo foi apagada por ter violado as diretrizes do YouTube quanto a nudez e por conter “conteúdo sexual”. O canal do apresentador possuía mais de 1,2 milhão de inscritos e cerca de 120 vídeos publicados.

Na ocasião, o jornalista usou suas redes sociais para explicar que o seu canal na plataforma foi, na verdade, hackeado. “Aos censores de plantão, àqueles que detestam a democracia e a liberdade, sinto informar que meu canal no YouTube foi hackeado e, em seguida, bloqueado pelo YouTube”, escreveu o comunicador, em sua conta oficial no Twitter.

Luís Ernesto Lacombe atuou por anos na Globo, mas em 2017 deixou a emissora carioca para ir para a Band. Sua passagem pela nova casa não durou muito e em agosto do ano passado ele assinou com a RedeTV!. Na Globo, ele atuou em diversos programas esportivos. Já na Band, comandou o reality Exathlon Brasil, que não fez muito sucesso. Na RedeTV!, comanda debates com opiniões sempre favoráveis a Bolsonaro.