Fechar
Telebarraco

RedeTV! aposta em segredos bizarros para salvar programa de João Kléber

“Você na TV” retornou às origens após patinar na audi

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em uma das maiores crises de audiência de sua história, a RedeTV! está promovendo mudanças com o objetivo de reverter a situação preocupante. Programas reformulados e alterações de grade agitaram os bastidores da emissora nas últimas semanas. Apesar de todo o esforço dos executivos, uma esperada reação no PNT (Painel Nacional de Televisão) ainda não surgiu.

Diante de tal cenário, o canal optou por voltar às origens e resgatar características de alguns programas, como por exemplo, o “Você na TV” e o “TV Fama”. Aparentemente, o que funcionou no passado pode ser a solução caseira para uma situação urgente, já que o traço de audiência é alcançado com frequência pela emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

O “Você na TV”, programa comandado por João Kléber nas manhãs de segunda a sexta-feira, às 10h, ´tem sido um dos principais problemas para os executivos. Isso porque o telebarraco baseado em fatos reais costuma marcar médias de até 0,5 e ficar atrás da TV Cultura mesmo depois de ser reformulado com conteúdos jornalísticos e debates informativos.

Para reverter o quadro preocupante e atrair o público, a RedeTV! decidiu resgatar os temas bizarros do auge da atração. Na última segunda-feira (30) um casal em pé de guerra chocou a plateia com o desfecho de uma traição. Uma mulher foi camada ao palco e revelou que traiu o esposo com o Papai Smurf em uma mata. Ela teria ido à uma festa com o amado quando notou uma movimentação estranha na mata próxima ao local.

Continua após a publicidade

Os temas inusitados transformaram o “Você na TV” em uma fábrica de meme. Uma das edições mais famosas foi levada ao ar no dia 5 de setembro de 2015. À época, uma mulher revelou para o pai ter sido sequestrada, dopada e engravidada por um extraterrestre. O caso surpreendeu até mesmo João Kléber: “Era o que faltava nesse programa”, disparou ele. No mesmo programa uma mulher contou que se prostituía para comer X-Burguer.

Na próxima segunda-feira (6), a emissora vai estrear o novo “TV Fama” com os apresentadores Flávia Noronha, Nelson Rubens e Fefito (Fernando Oliveira). Ao longo da semana o trio gravou pilotos da revista eletrônica e ajustou os últimos detalhes para que tudo ocorra conforme o esperado ao vivo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o programa trará de volta a jornalista Mônica Apor, que atuou como repórter da atração anos atrás. A profissional foi contratada para comandar o “TBFama”, quadro que vai relembrar diversas matérias do formato que fizeram sucesso ao longo da história. A ideia e recuperar o frescor e marcar médias acima de 1,0 ponto.