DEBATE

RedeTV! coloca puxa-saco de Bolsonaro para mediar debate

Jair Bolsonaro e Lula se encontram na RedeTV!. O debate presidencial será mediado por Luís Ernesto Lacombe, anti-vacina e Bolsonarista

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

O Antagonista, Metrópoles e RedeTV! formam pool para o debate presidencial. O evento será transmitido nas plataformas digitais e também em rede nacional. Já existe data marcada para o encontro polêmico, entre Lula e Jair Bolsonaro, ficando definido para 2 de setembro. A gravação será em Osasco, nos estúdios da emissora em São Paulo.

Os escolhidos para mediar o debate presidencial, são os jornalistas Amanda Klein e Luís Ernesto Lacombe. Em conversa com o Poder 360, Otto Valle editor chefe do Metrópoles, comentou sobre: “Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis”.

De acordo com a RedeTV!, caso haja 2º turno, um novo debate será realizado no dia 17 de outubro. Antivax declarado, Lacombe testou positivo para Covid-19 em junho e já está recuperado. O apoiador de Jair Bolsonaro precisou ser substituído no RedeTV! News.

“Nesta semana Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis apresentaram resultado positivo para Covid-19. Ambos passam bem e permanecerão afastados de suas atividades no canal seguindo as medidas e protocolos preventivos adotados pela emissora desde o início da pandemia”, dizia o comunicado publicado pelo jornalista Gabriel Perline.