Fechar
Audiência da TV

RedeTV! dá vexame no ibope e amarga derrota para rival

Canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. marcou menos que a TV Cultura

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em crise histórica de audiência, a RedeTV! tem lutado para sair do limbo e voltar a brigar com a Band pelo quarto lugar no ranking da TV aberta. A emissora fez investimento milionário em Sikêra Jr. para comandar o “Alerta Nacional” e repaginou o elenco do “TV Fama” ao contratar a ex-Globo Aline Prado para substituir Flávia Noronha, que optou por não continuar na emissora.

Nesta quarta-feira (2), o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. patinou no ibope durante a exibição do programa de fofocas que já foi carro-chefe na programação. De acordo com dados prévios do real time às 19h43 a atração marcou apenas 0,6 e ficou atrás da TV Gazeta, que obteve 0,7 com o “Jornal da Gazeta”. No mesmo horário a Globo exibiu o “SP2” e marcou 20,9.

A Record TV apostou no “Cidade Alerta” e conquistou a vice liderança isolada. O programa policial apresentado por Luiz Bacci registrou 6,8 pontos, enquanto a novela mexicana “Se Nos Deixam”, do SBT, marcou 5,4. O “Brasil Urgente” apresentado por José Luiz Datena pontuou 4,1 para a Band. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

Mais cedo, às 17h34 (horário de Brasília), a RedeTV! ficou atrás da TV Cultura durante a exibição de um religioso. A emissora de Osasco quase traçou no ibope e marcou apenas 0,2 ponto. Já o canal da Fundação Padre Anchieta obteve 0,8 com a exibição de “Power Rangers: Dino Fury”, enquanto a TV Gazeta, que apostou na revista eletrônica “Mulheres”, registrou 0,5.

Continua após a publicidade

No mesmo horário a Globo marcou 15,2 durante a exibição de mais um capítulo da reprise de “O Clone”. A Record TV pontuou 5,4 com o “Cidade Alerta” e o SBT, que apostou na mexicana “Mar de Amor”, cravou 4,0. A Band exibiu o bloco nacional do “Brasil Urgente” e obteve 3,3. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidados para mais ou para menos.

Apesar da baixa audiência, a RedeTV! promete investimentos em sua programação ainda no primeiro semestre de 2022. O canal trabalha na volta de uma nova versão do “Teste de Fidelidade”, programa comandado por João Kleber nos anos 2000 e que fez sucesso ao revelar casos de infidelidade de casais heterossexuais. Além disso, a emissora promete repaginar o “Encrenca”.

Recentemente a Globo passou na frente da RedeTV! e fez uma versão do “Teste de Fidelidade” para fazer piada com Jade Picon e Paulo André no “BBB22”. Marcos Mion foi o responsável por narrar o “caso de infidelidade” do atleta no quadro “Isso a Globo Mostra”, do Caldeirão.