Fechar
COMEÇOU 2022 MAL

RedeTV! desaba na audiência e perde para a Record News

A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ficou muito abaixo das principais emissoras e começou o ano com o pé esquerdo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a situação da RedeTV já não vinha nada bem antes da virada do ano, 2022 já demonstrou que a missão vai ser bem mais difícil, mesmo com apenas dois dias. Isso porque a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho amargou péssimos índices de audiência, se distanciou das principais concorrentes, perdeu para a Record News e iniciou o novo ano de uma forma nada agradável.

O domingo (02), sem dúvidas, será um dia daqueles para ser esquecido pelos executivos da RedeTV! e como exemplo do que não poderá se repetir. Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, a emissora paulista registrou apenas 0.3 ponto na média-dia, na Grande São Paulo, o mesmo que a TV Brasil e a TV Aparecida, e foi ultrapassada pelo canal de notícias do Grupo Record.

Com diversas atrações marcando números baixos, que beiraram o zero, o resultado geral do dia não poderia ser diferente e a RedeTV acabou ficando muito atrás da principais emissoras de TV aberta do país. Enquanto a emissora Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho fechou o dia com apenas 0.3 ponto de média e 0.7% de share, a Record News marcou 0.4 ponto e cravou 1.0% de participação.

A Rede Globo assegurou tranquilamente a liderança isolada na disputada briga pela audiência com 11.0 pontos de média e 26.3% de participação. Na segunda colocação ficou a emissora de Silvio Santos, que fechou o dia com 5.5 pontos na capital paulista. Na sequência veio a RecordTV com 4.3 pontos. A Band marcou 1.6 pontos e ficou em quarto lugar, seguido da Cultura que fechou com 0.5 ponto.

Continua após a publicidade

Diante do péssimo resultado registrado pela emissora paulista neste domingo (02), diversos internautas não perderam tempo e correram para as redes sociais para comentar o índices de audiência alcançados pela RedeTV! no segundo dia do ano. Enquanto algumas pessoas fizeram questão de lembrar da polêmica crítica de Marcelo Carvalho a audiência da Globo, outros falaram sobre interesses políticos.

Identificado como Everton Gallan, o internauta alfinetou um dos donos da emissora paulista. Segundo ele, em vez de fazer algo para mudar a triste realidade da RedeTV!, o empresário prefere criticar a audiência de nada menos do que a líder isolada de audiência: “Isso que dá querer misturar interesses políticos com a emissora. Ta mais preocupado com emissora X ser líder do que investir decentemente na própria emissora. Vai babar ovo de político”.

Uma outra usuária da rede social Twitter disse: “Não sei como a RedeTV ainda funciona, essa coisa tem que ter a concessão cassada… Eles não conseguem nem pagar os funcionários em dia e perdendo pra Record News deve piorar a situação”. Em resposta ao comentário, uma internauta falou: “A RedeTV só sobrevive ainda pq o operação de risco, alerta nacional, a tarde é sua, mega senha, João Kleber show ainda dá umas audiências”.