Fechar
Sikêra aos domingos

RedeTV! esquece polêmica e prepara programa aos domingos para Sikêra Jr.

Apresentador pode comandar um programa de auditório semanal

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ao que tudo indica, as inúmeras polêmicas causadas por Sikêra Jr. ultimamente surtiram efeito contrário na RedeTV!. Engana-se quem acha que a emissora tomou atitudes severas contra o apresentador que continua sendo alvo de críticas pesadas vindo de grande parte do público e até mesmo de colegas da própria emissora.

Em seu mais recente discurso repleto de ódio contra a comunidade LGBTQIA+, Sikêra Jr. chegou a chamar os gays de “raça desgraçada”, além de dizer que os homossexuais querem “acabar com a família tradicional brasileira”. A declaração foi feita durante apresentação de seu programa “Alerta Nacional”, transmitido pela RedeTV!.

As falas preconceituosas renderam ao apresentador e sua emissora uma série de repreensões e processos milionários. Além das mais de 17 denúncias diferentes contra Sikêra que foram registradas no Ministério Público Federal, diversas empresas desvincularam seus nomes a imagem do apresentador e o telejornal perdeu vários patrocinadores.

Embora o apresentador tenha se redimido e pedido desculpas em rede nacional, o episódio parece não ter afetado a direção da emissora. A RedeTV!, após cinco dias sem comentar o caso, decidiu emitir um comunicado esclarecendo o ocorrido e disse que “reprova veemente todos os tipos de discriminação e preconceito”.

Continua após a publicidade

“A RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural“, escreveu a emissora em um trecho do comunicado.

Mas a lição dada a Sikêra Jr. ficou apenas nesse comunicado. Mesmo diante da repercussão negativa e da proporção que o caso acabou tomando, a RedeTV! preferiu ignorar a situação e resolveu dar continuidade no programa como se nada tivesse acontecido. E se não bastasse isso, a emissora de Amilcare e Marcelo de Carvalho decidiu presentear o apresentador.

Segundo informações do portal Tv Pop, em parceria com a TV A Crítica, a RedeTV! pretende criar um novo programa para Sikêra. A emissora deseja colocar o apresentador para comandar uma atração de auditório que irá ao ar aos domingos. O projeto já está em andamento, mas ainda não há informações mais detalhadas sobre os quadros, por exemplo.

Ainda segundo o portal, a ideia foi da TV A Crítica e apresentada a RedeTV!, que já está com as negociações em andamento para que a nova atração do polêmico apresentador seja retransmitida pela emissora de Amilcare e Marcelo de Carvalho. Sikêra Jr. não escondeu a alegria com o novo projeto e comentou durante apresentação de seu telejornal regional.

Hoje nós vamos ter uma reunião envolvendo os donos da emissora, a engenharia, o pessoal de pesquisa e os diretores. É sobre o novo programa que vem aí, um programa de auditório. Vai ser um programa com plateia, muita coisa boa. Só que quem vai decidir, quem vai dizer assim… ‘olha, vocês poderiam botar uma luz, uma piscina no meio do palco’”, disse.

As sugestões tem que ser dadas por vocês, então, participem dessa reunião. Esse programa vai ser montado com a sua dica. Você é quem vai dizer, você é quem vai nos ajudar. Por favor, nos ajude a montar esse programa. Vai ser muito bacana, vai ser inédito na televisão as pessoas participando e dando dicas para esse programa de auditório. Vai ser sensacional, vocês vão ver”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo