Fechar
EM BAIXA

RedeTV! mexe na grade para tentar ressuscitar audiência

Diante da baixa audiência que vem sendo registrada, a direção da emissora paulista definiu uma nova alteração na programação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Registrando péssimos índices de audiência em praticamente toda a sua programação, flertando constantemente com o zero, a RedeTV! decidiu não esperar a situação piorar ainda mais para tomar uma atitude na tentativa de reverter os desastrosos números no Ibope. Com isso, mudanças importantes na programação da emissora paulista foram definidas e já tem até data para serem colocadas no ar.

Sem tempo a perder, os executivos da RedeTV! analisaram a programação noturna e decidiram mexer nos horários do “TV Fama” e do “RedeTV! News”. Sendo assim, enquanto o programa sobre o mundo das celebridades passará a ser transmitido a partir das 21h30, o telejornal, que sofrerá algumas modificações importantes, será colocado no ar às 19h30.

Diversos fatores foram estudados pela direção da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho para que a alteração na programação fosse definida, dentre eles, os números no Ibope que o telejornal conquistou recentemente. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, os executivos notaram que o “RedeTV! News” alcançou índices satisfatórios ao ser exibido às 19h30 aos sábados.

Diante dos resultados recentes, incluindo o registrado no último sábado (14), dia em que a atração jornalística chegou a ocupar a terceira colocação da disputada briga pela audiência, a direção da emissora paulista não pensou duas vezes antes de manter o horário de exibição do telejornal nos finais de semana também de segunda a sexta-feira. Além da hora, o noticioso passará por outras mudanças.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, além de Luís Ernesto Lacombe, seu novo apresentador, que dividirá a bancada com Milena Machado, o “RedeTV! News” ganhará um novo cenário e sua produção já está em ritmo acelerado nos bastidores para que tudo saia conforme planejamento. Caso não haja nenhuma alteração no cronograma criado pela direção da emissora, as mudanças serão colocadas em prática a partir do dia 30 deste mês.

Os executivos da RedeTV! também entraram em uma verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de conseguir definir quem serão os novos apresentadores do “TV Fama”. Com a transferência de Alinne Prado, a atração diária ainda não possui uma apresentadora fixa. Vale ressaltar que Marcelo Zangrandi também já avisou que não permanecerá no comando do programa.

Sendo assim, a direção da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está estudando diversos nomes para fechar a nova dupla de apresentadores do “TV Fama”. A ex-BBB Ana Paula Renault chegou a ser sondada, mas desentendimentos com alguns apresentadores da emissora, como Sonia Abrão e Sikêra Jr., acabaram esfriando as negociações.