Fechar
crise

RedeTV! naufraga no ibope e perde até para emissora religiosa

Emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho obteve índices baixos e perdeu para a Rede Vida

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A crise na audiência da RedeTV! parece não ter fim. Neste domingo (9), a empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho registrou mais um recorde negativo no ibope durante a exibição da sua programação vespertina. Com índices insuficientes para figurar entre os canais mais assistidos na Grande São Paulo, a emissora perdeu na audiência até mesmo para canais religiosos.

De acordo com dados prévios do ibope, durante a tarde de ontem a RedeTV! foi ultrapassada facilmente pela TV Cultura e até pela Rede Vida. Segundo o jornalista Ricardo Souza, às 15h52 a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho exibia apenas um horário reservado à televendas e não registrava nem mesmo um ponto na audiência.

Enquanto isso, a Rede Vida, com seu Viva a Vida, e a TV Cultura, com o Quintal da Cultura, marcavam 1,2 ponto no ibope. A Band, com o Show do Esporte, registrava 2,5 pontos. O Hora do Faro, da Record TV, marcava 5,4 pontos e o programa Eliana, do SBT, tinha 6,2 pontos. No mesmo horário, a Globo liderava com o filme “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” e tinha 14, 1 pontos.

A situação da RedeTV! continuou ruim durante todo o domingo. Nem mesmo o Encrenca, programa que já causou dor de cabeça à concorrência, fez a audiência reagir. Dados prévios do ibope mostram que o humorístico teve média de 0,8 ponto durante toda sua exibição. A emissora só reagiu na audiência com o João Kléber Show. Às 23h53, a atração marcava 2,0 pontos e estava em quarto lugar no ibope.

Continua após a publicidade

Situação ruim

A crise de audiência que a RedeTV! tem enfrentado já se arrasta há tempos, mas tem piorado nos últimos dias. Na semana passada, por exemplo, o canal viu sua audiência afundar após Sikêra Júnior registrar desempenho preocupante. Em disputa contra Malhação, Cidade Alerta, Amanhã é Para Sempre, Brasil Urgente e Gazeta Esportiva, o Alerta Nacional ficou em sétimo lugar e registrou menos de um ponto na Grande São Paulo.

De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média, obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV, o programa de Sikêra Jr. anotou apenas 0,8 ponto às 18h20 (horário de Brasília). O número é inferior ao de emissoras como TV Gazeta e TV Cultura. A primeira obteve 1,2, quanto a segunda anotou 1,3. Número que fez a RedeTV! ficar distante do quinto lugar estipulado por sua alta cúpula.

No domingo passado, outro dado preocupante: a emissora paulista registrou apenas 0,3 ponto na média-dia na Grande São Paulo, o mesmo que a TV Brasil e a TV Aparecida, e foi ultrapassada pela Record News, canal de notícias do Grupo Record. Enquanto a RedeTV! fechou o dia com apenas 0,3 ponto de média e 0,7% de share, a Record News marcou 0,4 ponto e cravou 1.0% de participação.

A Rede Globo assegurou tranquilamente a liderança isolada na disputada briga pela audiência com 11 pontos de média e 26.3% de participação. Na segunda colocação ficou a emissora de Silvio Santos, que fechou o dia com 5,5 pontos na capital paulista. Na sequência veio a RecordTV com 4,3 pontos. A Band marcou 1,6 pontos e ficou em quarto lugar, seguido da Cultura que fechou com 0,5 ponto.