Fechar
EM BREVE

RedeTV! sacramenta o fim do ‘Encrenca’

Com resultados desastrosos na audiência, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já definiram quando o humorístico sai do ar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Depois de quase oito anos no ar, o “Encrenca” teve o seu fim decretado. Diante de péssimos índices de audiência, a RedeTV! não pensou duas vezes antes de colocar um ponto final na história do programa de humor, que já chegou a ser uma de suas maiores audiências. Em baixa, o humorístico vem se arrastando, domingo após domingo, e sua saída da programação já era considerada uma questão de tempo.

Diversos acontecimentos nos bastidores acabaram enfraquecendo, cada vez mais, a atração. O principal deles foi a perda de seu elenco original, formado por Tatola Godas, Ângelo Campos, Ricardinho Mendonça e Dennys Mottas, que não satisfeitos com muita coisa que vinha acontecendo por trás das câmeras, resolveram deixar a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho e, na sequência, assinaram contrato com a Band.

Sem o elenco original, a RedeTV! precisou correr contra o tempo para conseguir definir os novos apresentadores da atração humorística. Porém, o novo time, formado por Vinícius Vieira, Victor Sarro, Fernanda Kuella, Júlio Cocielo e Caio Pericinoto, não conseguiu alcançar, nem de perto, os índices de audiência que eram conquistados pela equipe anterior e já está com os dias contados na grade da RedeTV!.

Em baixa e sem perspectiva alguma de melhora, o “Encrenca” acabou não resistindo a pressão por resultados mais animadores. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a desastrosa audiência que o programa vem alcançando foi o principal motivo para que a alta cúpula da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho tomasse a decisão de acabar com o humorístico.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, além dos números do Ibope, um outro fator acabou contribuindo, e muito, para o cancelamento do programa: Os patrocinadores. Desde a saída do elenco principal, a atração ficou sem nenhum anunciante e, para piorar ainda mais a situação, a direção da RedeTV! não encontrou empresas dispostas a investirem na atração humorística.

A situação do programa, que já não era das melhores, passou a ficar ainda mais desanimadora e isso pode ser confirmado na própria transmissão. Desde a virada do ano, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho resolveu exibir apenas reprises. Sem audiência e edições inéditas, o “Encrenca” só permanecerá na programação da RedeTV! até o final de fevereiro.

Assim que anunciaram a saída da antiga emissora, Dannys Motta revelou detalhes de como a decisão foi tomada: “Foi uma decisão que a gente tomou em coletivo. Aconteceram algumas situações que ficou insustentável ficar. Não ficou mais confortável para a gente. A gente conversou lá com os caras e isso foi de comum acordo, entre nós e eles. ‘Para a gente, está ruim desse jeito’, dissemos. ‘E para a gente só dá desse jeito’, falaram eles. Então a gente saiu”.

ATUALIZAÇÃO

Após a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da RedeTV! entrou em contato com o portal EM OFF para esclarecer a informação sobre o fim do programa “Encrenca”. Segundo nota enviada, o humorístico continuará sendo transmitido normalmente pela emissora: “A RedeTV! informa que a atração permanece fixa na programação”.