Fechar
Audiência da TV

‘Reis’ bate recorde de audiência em dia de ‘glória’ na Record

Superprodução bíblica marcou dois dígitos pela primeria vez

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Record TV teve um dia de “glória” nesta quarta-feira (30). Atrações do horário nobre deixaram a emissora na vice-liderança isolada em audiência. A série “Reis” bateu recorde e pela primeira vez alcançou dois dígitos no ranking dos canais abertos. A nova superprodução assinada por Raphaela Castro tem supervisão de Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia da casa.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, a trama bíblica marcou 10,4 pontos de média, o seu melhor desempenho desde a estreia em 22 de março. No mesmo período, o SBT registrou 7,5 com a novela “Poliana Moça” e a Globo liderou com o “Jornal Nacional”, telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos (22,4).

“Reis” tem agradado a alta cúpula da Record com os índices conquistados até aqui. O recorde negativo da série é de 8,7, número registrado com o quarto episódio levado ao ar em no último dia 25. A estreia pontuou 9,3 e foi vice-líder, assim como todos os demais capítulos da superprodução já exibidos pela emissora do bispo Edir Macedo.

Além da trama que retrata o livro da Bíblia, a emissora também se deu bem com a partida de Futebol entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista. O evento esportivo deixou a TV na liderança e provocou a primeira derrota do “BBB22”, principal reality show da Globo. O confinamento comandado por Tadeu Schmidt exibiu a festa da Líder Linn da Quebrada.

Continua após a publicidade

O jogo marcou 19,1 pontos de média, com pico de 22,1 e share de 30,3%. No mesmo período a Globo ficou na vice-liderança com 19,0, o SBT, que exibiu o “Programa do Ratinho” pontuou 5,1 e a Band obteve 1,7 com o “1001 Perguntas”. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Mais cedo, a Record ficou na cola da Globo na audiência e neutralizou o sucesso da primeira semana de “Pantanal”. O Futebol registrou 17,4, enquanto nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa pontuou 21,1. A partida entre São Paulo e Palmeiras foi transmitida diretamente do Estádio Morumbi, em São Paulo.

No mesmo período, o SBT exibiu capítulo da reprise de “Carinha de Anjo” e obteve 6,3, enquanto o “Faustão na Band” registrou apenas 2,3 pontos, índice inferior a média de 4 pontos que tem registrado nas últimas semanas. A RedeTV! marcou 0,8 com o “TV Fama” e a TV Cultura obteve 0,6 com o “Jornal da Cultura”. Os dados consolidados serão divulgados no próximo dia útil e podem sofrer alterações para mais ou para menos.

Tags Relacionadas: