Fechar
EXPULSÃO

Relembre os participantes de realities que foram expulsos

Diversos participantes dos mais variados realities foram expulsos por atitudes que violaram as regras de convívio; relembre

Neto MacielRepórter do EM OFF

O Brasil é um país que abraçou os realities show. O primeiro programa desse estilo exibido por aqui foi o “20 e Poucos Anos”, que estreou em 2000. A atração foi produzida pela MTV Brasil e contou com três temporadas, exibidas entre julho a dezembro. O programa retratava a realidade efervescente dos jovens no início da vida adulta. Logo depois, Band e Rede Globo criaram seus realities de confinamento, o “Território Livre” e “No Limite”.

Já em 2002, a Rede Globo exibiu a primeira edição do “Big Brother Brasil“, atração que se tornou um fenômeno e, ainda hoje, é um dos maiores sucessos comerciais e de audiência da televisão brasileira. A Record TV não ficou atrás e em 2009 exibiu a primeira edição de A Fazenda. O reality que se diferencia por confinar famosos em uma fazenda repleta de animais e é um dos maiores sucessos da emissora.

Dos anos 2000 até agora, muita coisa aconteceu nas dezenas de temporadas de realities exibidos na tevê. Uma coisa, no entanto, une todos eles: a pressão que muitos participantes sofrem por ficarem longe de sua família e sua rotina. Diversos deles já tomaram atitudes polêmicas, que os levaram à expulsão. Saiba quais foram os participantes de realities que ultrapassaram as regras de confinamento e acabaram fora dos programas.

Duda Yankovich – A Fazenda 4 (2011)

Continua após a publicidade

A ex-lutadora Duda Yankovich participou da quarta edição de “A Fazenda”. A famosa acabou sendo expulsa do programa por ter agredido Thiago Gagliasso com uma tapa durante uma brincadeira na piscina. Mesmo que a atitude não tenha sido intencional, isso custou a participação da lutadora no reality e a chance de conquistar o prêmio máximo da atração rural.

Daniel Echaniz – Big Brother Brasil 12 (2012)

O modelo Daniel Echainz foi eliminado após se envolver em um dos casos mais graves e polêmicos da história do reality. Primeira expulsão do BBB, Daniel foi investigado por abusar sexualmente da sister Monique Amim, após a divulgação das imagens do quarto onde os dois estavam que sugeriam movimentos debaixo do cobertor. Monique, entretanto, estava desacordada no momento e Daniel foi expulso do programa por “grave comportamento inadequado”. O caso foi tão absurdo que foi divulgado na mídia internacional, como nos jornais britânicos Daily Mail e The Guardian.

Phellipe Haagensen – A Fazenda 11 (2019)

O ator Phellipe Haagensen participou da décima primeira edição de “A Fazenda”. Durante sua participação, o ator acabou se envolvendo em uma discussão com a ex-BBBB Hariany Almeida. Entretanto, em meio a discussão, Phellipe acabou beijando Hariany como forma de intimidá-la. Após a discussão, o ator foi denunciado por Hariany e a produção decidiu pela expulsão.

Ana Paula Renault – Big Brother Brasil 16 (2016)

Ana Paula Renault participou da décima sexta edição do “BBB” e tinha tudo para chegar à final. Após voltar de um paredão falso e criando o famoso bordão “Olha ela”, Ana Paula foi aclamada pelo povo. Entretanto, durante uma festa na casa, a sister foi provocada por Adélia, que jogou bebida em seu cabelo. Depois disso, Ana Paulo foi brigar com Renan e deu dois tapas em seu rosto. Renan foi ao confessionário e reportou à produção, o que causou a expulsão de Ana Paula Renault. Após dois anos, Ana participou de “A Fazenda” e hoje, apresenta o “Fofocalizando”, no SBT.

Catia Paganote – A Fazenda 10 (2018)

A ex-paquita Catia Paganote participou da décima edição de “A Fazenda”, no entanto, acabou expulsa. Durante uma atividade na piscina, Catia se irritou com o humorista Evandro Santo e lhe deu um tapa na cabeça, depois de um empurrão. Marcos Mion anunciou a saída da peoa. “Nenhum peão pode agredir o outro nem ameaçar a integridade física dos competidores. Chega uma hora nesse jogo que a força não pode ser apenas física. Ela tem que ser mental. Infelizmente, por ter violado essa regra do jogo, a Catia causou a própria expulsão”, finalizou Mion

Nadja Pessoa – A Fazenda 10 (2018)

Uma das participantes que mais causou polêmica entre todas as edições de “A Fazenda” foi Nadja Pessoa, que também participou da décima edição da atração e também foi expulsa, assim como Catia Paganote. Nadja brigava com todos na casa e não era muito aceita por eles. Após uma briga com Caique Aguiar (filho do humorista Carlinhos Aguiar) e Fernanda Lacerda, Nadja disparou chutes contra Caique, o que causou a segunda expulsão da décima edição de “A Fazenda”.

Marcos Harter – Big Brother Brasil 17 (2017)

Um dos casos mais graves que levou à expulsão de um participante de reality foi protagonizado por Marcos Harter e Emily Araújo, campeã da décima sétima edição do “BBB”. Após uma festa na casa, o casal se envolveu em uma briga. Exaltado e agressivo, Marcos encurralou a jovem contra a parede, segurando seu braço com força. Depois do envolvimento da Polícia Civil do Rio de Janeiro, médicos, advogados e psicólogos, foi comprovada a agressão física contra Emily, que levou a expulsão imediata de Marcos.

Lucas Barreto – A Fazenda de Verão (2012)

A edição especial de A Fazenda com pessoa anônimas, chamada A Fazenda de Verão, em 2012, também rendeu uma expulsão. O modelo Lucas Barreto saiu do programa após ameaçar Haysam, outro participante, com um machado. A sua expulsão foi anunciada ao vivo. “Pelo comportamento incompatível com o funcionamento do programa e incompatível com regras básicas de convívio, a Record decidiu tirar o participante Lucas do jogo”, disse o apresentador Rodrigo Faro durante o programa.

Vanderson Brito – Big Brother Brasil 19 (2019)

Durante a divulgação dos nomes dos participantes do BBB19, surgiram denúncias nas redes sociais de agressão, abuso e importunação por parte de Vanderson. Com as acusações, o acreano foi intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e por isso, teve que ser desclassificado do programa. Entretanto, após oito meses de julgamento, Vanderson foi inocentado. Depois de participar do ”BBB”, Vanderson voltou a atuar como biólogo e ambientalista.

Hariany Almeida – Big Brother Brasil 19 (2019)

Quando o clima esquenta na casa, não há amizade que suporte. Esse foi o caso da finalista Hariany Almeida, que foi desclassificada após agredir sua melhor amiga na casa, Paula von Sperling, vencedora da edição. Após curtirem a última festa e beberem demais, as inseparáveis acabaram discutindo. Paula mandou Hariany calar a boca e fez caras e bocas de deboche, mas a vencedora foi em direção à amiga para dar um abraço. Hariany não estava querendo saber de reconciliação e empurrou Paula, que caiu no chão. No dia seguinte, o apresentador Tiago Leifert anunciou que Hariany violou as regras do programa e foi desclassificada. Porém, Hariany conseguiu dar a volta por cima e, ainda em 2019, participou de ”A Fazenda”, quando foi vice-campeã.

Nego do Borel – A Fazenda 21 (2021)

O caso mais recente ocorreu em A Fazenda 13. O funkeiro Nego do Borel foi expulso logo no começo da décima terceira edição após acusações de abuso sexual. Depois de uma festa, Borel e Dayane ficaram bem íntimos e trocaram várias carícias. Bêbada, a modelo insistia em dormir com o cantor. Outros participantes alertaram Nego do Borel para evitar a situação, mas ele debochou dos recados. Dayane dormiu o funkeiro e, durante a madrugada, enquanto trocavam carícias debaixo do edredom, Dayane disse que “não podia”. Após várias análises da produção, incluindo o depoimento de Dayane, a Record TV confirmou a expulsão de Nego do Borel. No programa ao vivo, Adriane Galisteu mandou o recado: “Quando a mulher diz não é não! Quando a mulher alcoolizada diz sim, também é não”.