Fechar
Audiência da TV

Renata Fan atropela ‘SBT Noticias’ e assume terceira posição no ibope

Telejornal criado por Silvio Santos perdeu para o “Jogo Aberto”, da Band

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A saga de Silvio Santos para recuperar a vice-liderança de audiência ganhou um novo obstáculo: a Band. A emissora dos Saad tem dificultado a vida do SBT, que apostou no “SBT Notícias” para levantar o ibope do início da faixa vespertina. Nesta quinta-feira (27), o canal do Morumbi abriu mais de 1 ponto de vantagem contra a concorrente e ocupou a terceira colocação por diversos minutos.

De acordo com dados prévios do real time obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan, marcou 3,5 pontos de média, às 12h48 (horário de Brasília). No mesmo horário, o telejornal comandado por Darlisson Dutra registrou apenas 2,4 e ocupou a quarta colocação. O “SP1”, da Globo, cravou 10,3 e liderou de forma isolada, enquanto a Record TV ficou com 6,2.

O “Jornal da Tarde”, exibido pela TV Cultura, teve 0,8. Record News e a TV Gazeta empataram na sexta colocação. O “Hora News” e o “Você Bonita”, respectivamente, marcaram 0,2. A RedeTV! não pontuou. Na faixa, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho exibiu o “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

SBT Notícias e Os Donos da Bola

Exibido na sequência do “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola” assegurou o terceiro lugar para a Band. O programa esportivo marcou 2,4 e empatou tecnicamente com o telejornal do SBT, às 13h35. A Globo pontuou 9,5 e liderou a audiência durante a exibição do “Jornal Hoje”. O “Balanço Geral SP”, da Record TV, obteve 8,7 e ocupou a vice-liderança.

Continua após a publicidade

Os dados são prévios e correspondem a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Os números consolidados serão divulgados no próximo na tarde dia útil. As demais emissoras não mencionadas na reportagem não pontuaram no ranking de audiência da TV aberta.

Na terça-feira (25), Neto, apresentador da atração esportiva do canal dos Saad, alfinetou Silvio Santos e a equipe do “SBT Notícias” ao afirmar que não vai facilitar a disputa por audiência. “Vocês aí desse programa que o SBT fez do jornalismo, vai tomar cacete nosso todo dia, vai tomar pau todo dia. Pode colocar aí Silvio Santos, poder colocar a filha dele. Pode colocr até o Pato [Alexandre], esse idiota que disse que o Djokovic está certo”, disparou ele em referência ao fato de o tenista se recusar a tomar vacina contra a Covid-19.

O SBT iniciou o ano de 2022 mexendo em sua grade de programação pela segunda vez em menos de dois meses. Em novembro, a emissora colocou o “Casos de Família” na faixa das 14h15 e o “Roda a Roda” para a partir das 15h15 com o objetivo de frear os números da Record. Em janeiro, o canal fez novas mudanças e lançou o “SBT Notícias”.

O noticiário da hora do almoço foi lançado sob o comando de Darlisson Dutra. No entanto, após uma semana de estreia, Silvio tirou o jornalista da apresentação e escalou Dudu Camargo e Marcão do Povo. Apesar de todos os esforços, o telejornal tem fracassado em matéria de audiência e registrado números abaixo dos 3 pontos.