Fechar
HAJA CORAÇÃO

Renata Vasconcellos se emociona ao vivo no Jornal Nacional

O Jornal Nacional foi indicado ao Emmy Internacional de Jornalismo. Renata Vasconcellos fez um discurso ao lado de William Bonner

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Renata Vasconcellos apareceu bastante emocionada no Jornal Nacional. O motivo foi a indicação do principal noticiário da Globo no Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Durante a edição da última quinta-feira (19), a beldade agradeceu e compartilhou o sentimento de conquista com os telespectadores.

De acordo com Renata Vasconcellos, a cobertura da pandemia do novo coronavírus está exigindo bastante dos profissionais: “Essa cobertura difícil tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”.

Wiliam Bonner também fez um belo discurso, bastante orgulhoso com a indicação do Jornal Nacional ao Emmy: “Ser indicado significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito. Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura ou o que mantém o nosso ambiente de trabalho limpo e protegido”.

O jornalismo da Globo foi indicado em 2 categorias do Emmy Internacional. O Fantástico e o Profissão Repórter estão concorrendo na categoria “Atualidade”, pela reportagem mostrando os bastidores de um hospital público em São Paulo durante a pandemia da Covid-19. O Jornal Nacional concorre na categoria “Notícia” pela cobertura em 2020 do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Concorrendo com produções internacionais da Rússia, Catar e Reino Unido, o Jornal Nacional denunciou mentiras que interferiram no combate à Covid-19. A emissora já ganhou o Emmy Internacional em outras categorias com a novela Órfãos da Terra, Malhação – Viva a Diferença e a série Doce de Mãe.

De acordo com o G1, nos últimos 20 anos, o jornalismo da Globo já recebeu cerca de 26 indicações. Em 2011 conseguiram conquistar a estatueta. O principal prêmio que o Jornal Nacional levou foi pela cobertura da retomada do Complexo do Alemão por forças públicas de segurança, favela no Rio de Janeiro.

Recentemente Renata Vasconcellos viralizou ao falar sobre Jair Bolsonaro: “O presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse: ‘Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida’. Em seguida, tirou novamente a máscara”.

O discurso ao vivo de Renata Vasconcellos, durante a apresentação do Jornal Nacional, viralizou após chamar Jair Bolsonaro de descontrolado: “A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas, descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo