Fechar
BASTIDORES

Renato Góes revela momento de tensão durante gravações de ‘Pantanal’

Durante participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o ator contou detalhes de como tudo aconteceu

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Depois de muita expectativa, tanto da Rede Globo quanto dos telespectadores, estreou na noite desta segunda-feira (28), a novela “Pantanal”. Com as gravações iniciadas no ano passado, diversos atores do elenco do novo folhetim das nove possuem muitos perrengues e curiosidades para contar após vivenciar diversas situações que ocorreram naquela região enquanto trabalhavam.

Uma pessoa que passou por um momento tenso foi Renato Góes. Durante participação no programa “Encontro”, Fátima Bernardes indagou o ator sobre o ocorrido, que revelou como tudo aconteceu. Renato disse que estava com sua esposa e amigos conversando, quando todos acabaram sendo surpreendidos com a aparição de um animal que causa muito medo em qualquer um.

O ator começou falando sobre sua ansiedade pela estreia do folhetim e lembrou da nova forma de se fazer novela (estreia com toda a trama gravada ou faltando pouco para o término): “Eu estava muito ansioso. Esses dias eu sequer conseguia dormir. Falaram para eu fazer outra coisa, porque eu só conseguia pensar na estreia da novela… Geralmente você tá gravando a novela e ela já vai ao ar, mas essa coisa de já ter acabado… Pra mim foi muito complicado”.

Góes revelou que, antes mesmo do início das gravações, ele foi até o Pantanal para conhecer melhor a região: “Eu fui para o Pantanal pela primeira vez um mês antes de gravar para fazer uma ambientação, tentar tirar o encontro da primeira vez, entender os bichos, saber os nomes, fingir para as pessoas que sabia para servir de falso anfitrião na próxima vez que estivesse lá… Eu voltei lá depois e passei dois meses gravando. Na sequência, eu fiquei mais 15 dias”.

Continua após a publicidade

Ao ser perguntado sobre um dos momentos mais tensos dessa jornada, Renato contou como tudo aconteceu: “Foi demais. A gente estava no rio, o Almir [Sater], a mulher dele e a Thaila, minha mulher, e eu tinha acabado de perguntar para o Almir a reação correta caso eu avistasse uma onça. Daí ele foi explicando sobre o respeito, das mãos pra trás, mas sempre olhando pra ela…”

Enquanto o ator falava sobre o ocorrido, um vídeo feito por ele mesmo era exibido no telão do programa apresentado por Fátima Bernardes. Góes contou que ficou tão impactado com a situação, que mal conseguiu focar no animal: “As imagens foram feitas pelo meu celular. Está até meio ruim, porque eu peguei o celular meio desesperado. A gente estava dentro do rio e ela apareceu no outro lado da mata”.

Embora tenha sido um momento de tensão, Renato Góes relatou que foi “emocionante”: “Não deu nem três minutos da explicação do Almir e a Paulinha pega e fala: ‘Aquilo ali é uma capivara?’. O Almir falou que não, daí ela [onça] levantou e veio em nossa direção. A gente ficou encantado… Foi emocionante demais, estava um por do sol. No dia seguinte nós voltamos lá para verificar as batidas [pegadas] da onça”.