NOVA QUERIDINHA

Público aprova ‘Rensga Hits’ e pede que série substitua ‘Cara e Coragem’

Nas redes sociais, diversas pessoas enalteceram a nova produção do Globoplay e criticaram a novela das sete

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A Rede Globo transmitiu na noite desta quarta-feira (03), os dois primeiros capítulos de “Rensga Hits”. Para a alegria dos executivos da emissora dos Marinho, a nova série original Globoplay conquistou grande parte dos telespectadores e, além dos bons índices de audiência registrados, conseguiu causar na internet, se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Porém, se por um lado a direção do canal carioca estava contente por conta da repercussão positiva da série protagonizada por Alice Wegmann, por outro acabou se deparando com uma situação preocupante. Isso porque, diversos internautas não pensaram duas vezes antes de pedir que “Rensga Hits” ocupe o lugar de “Cara e Coragem”, novela das sete que vem recebendo uma série de críticas desde a sua estreia.

Assim que os episódios da série foram exibidos em rede nacional, muitas pessoas correram para as redes sociais e, além de enaltecerem a produção da plataforma de streaming da Globo, não perderam a oportunidade de alfinetar a trama das sete, que conta com nomes de peso como Taís Araújo, Paola Oliveira e Marcelo Serrado, mas que ainda não conseguiu conquistar o público.

Identificado como Fábio Garcia, o internauta usou a palavra “injusto” para se referir ao lugar que cada produção ocupa no Grupo Globo: “Estamos num mundo muito injusto em que Cara e Coragem é aprovada como novela das sete e ‘Rensga Hits’ é escolhida como série do Globoplay, quando devia ser o oposto”, disse o rapaz em uma publicação que já conta com quase mil curtidas no Twitter.

Uma outra usuária da rede social não perdeu tempo e deu um “conselho” para a emissora dos Marinho: “Globo, dá tempo de trocar Cara e Coragem por ‘Rensga Hits’, hein! Ninguém tá vendo a outra mesmo”, disse Carol Maglio, que teve o apoio de outra internauta: “Não queria falar nada, mas já falando. Essa ‘Rensga Hits’ é melhor e maior do que ” cara e coragem”.