Rensga Hits!

Rensga Hits: Deborah Secco e atrizes exaltam movimento feminejo

Deborah Secco, Fabiana Karla e Alice Wegmann são protagonistas em 'Rensga Hits'. As atrizes estão super empolgadas com a nova série Globoplay

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

Basta conhecer um pouquinho de sertanejo para saber que alguns dos traços mais marcantes do gênero são a intensidade dos sentimentos e a identificação que as composições causam no público por tratarem de assuntos tão populares e tão comuns. E esses atributos não faltam à trama de Rensga Hits!, como conta Alice Wegmann: “É tão gostoso ler um roteiro, se identificar com as histórias e perceber: ‘Eu já passei por isso, por isso, por isso'”.

A atriz, que vive Raissa Medeiros, comenta ainda que Rensga Hits! dá destaque ao sertanejo à luz do feminejo: “As mulheres ganharam muita força no universo sertanejo, e ganham cada vez mais. Então é muito significativo contar essas histórias nesse momento. Tem muita coisa na série: muita risada, muito chororô, tem de tudo que você possa imaginar”, conta.

A veterana Lúcia Veríssimo, que interpreta Maria Abadia, mãe de Raíssa, complementa: “As mulheres são fortes e essa é uma série de mulheres, o que é raro. É uma série de mulheres de todas as idades, e isso é interessante porque você vê vários tipos de mulheres ali representadas”. Na trama, Maria Abadia cria Raissa sozinha, no interior, com a ajuda das irmãs Maria Amália (Guida Vianna) e Maria Alvina (Stella Miranda), formando um núcleo familiar inteiramente feminino.

Seja mães solo, cantoras consolidadas, silenciadas ou em início de carreira, o universo da complexidade feminina em Rensga Hits! é amplo, inclusive o das mulheres que empreendem. E dentre elas está a efusiva Helena Maravilha, interpretada por Fabiana Karla: “Muitas mulheres precisam das suas vozes amplificadas e eu acho que o meu personagem amplifica muitas vozes femininas. A Helena Maravilha é uma potência. Ela é uma mulher que fecha negócio, ela é dona da vida dela, ela faz o que ela quer e eu acho que isso é muito bom para a gente disparar esses gatilhos em outras mulheres; mostrar que elas podem ser o que elas quiserem.”

Para Deborah Secco, que dá vida a também empresária Marlene, “‘Rensga Hits!’ é uma história bastante profunda com temas que precisam ser debatidos hoje. É um passinho importante que estamos dando e estou muito feliz de fazer parte desse movimento”. Lorena Comparato, intérprete da espevitada Gláucia Figueira, destaca que o bom-humor fará o público se identificar ainda mais com a obra: “As pessoas podem esperar muita música boa, humor, diversão, drama e uma história que vai pegar! Eu tenho certeza de que as pessoas não vão conseguir parar de assistir”, aposta.

Rensga Hits! traz em suas tramas paralelas outros temas que dialogam diretamente com o protagonismo feminino, que envolvem feminismo e o enfrentamento à cultura machista e à homofobia. Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux) é um cantor que tem a imagem associada a um mulherengo convicto que, na verdade, esconde que é homossexual.

Sua vida muda quando ele se apaixona e é rejeitado pelo segurança Kevin (Samuel de Assis), muito bem assumido e que se recusa a viver um relacionamento no armário. Deivid vai viver uma transformação pessoal, que passa por criar coragem para romper com a sua persona pública e declarar que o Cafajeste também ama… e o seu amor se chama Kevin. “Esse personagem é muito bem escrito porque ele faz essa transição de uma maneira muito orgânica, verdadeira e linda”, afirma o ator Alejandro Claveaux.