Fechar
EITA!

Repórter da Globo aceita desafio e acaba ‘desmaiando’ ao vivo

Durante o “É de Casa” deste sábado (14), os apresentadores da atração acabaram sendo surpreendidos com a atitude do jornalista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que estavam assistindo ao programa “É de Casa”, transmitido na manhã deste sábado (14), notaram uma cena um tanto quanto inusitada. Em um determinado momento da atração semanal, enquanto conversava com um repórter que estava em uma loja de doces, André Marques lembrou de uma crença popular muito conhecida e propôs um desafio ao colega.

Assim que Marcos Paiva apresentou as delícias vendidas pelo comércio localizado no interior de São Paulo, o apresentador do programa semanal brincou com o repórter ao vivo: “Eu duvido que você coma esse doce de manga que tem aí e toma, em seguida, um copo de leite. As pessoas mais velhas dizem que essa mistura pode matar. Eu, particularmente, não tenho coragem”.

Na sequência, o jornalista lembrou das firulas que já aprontou ao vivo ao longo de sua carreira e disse aceitar o desafio proposto, mas brincou dizendo que faltava algo para que pudesse cumprir a missão: “Vou te falar uma coisa. Marcos Paiva já fez ao vivo em cima do morro, já fiz ao vivo embaixo da água, já fiz ao vivo de barco, de jetski. E tá aqui, doce de manga ao vivo. Eu só não vou tomar com leite porque não tem aqui”.

André Marques não deixou a oportunidade passar e jogou uma “indireta” para o senhor que estava sendo entrevistado pelo repórter: “O nosso amigo vai pegar o leite”, disse o apresentador que teve o seu pedido prontamente atendido pelo dono da loja. Empolgada com a brincadeira entre os colegas, Patrícia Poeta colocou mais lenha no fogueira e disse: “Faltava o leite, não falta mais. Vai, Marcão!”.

Continua após a publicidade

Mostrando que coragem é algo que não lhe falta, o repórter comeu um pedaço de manga e, logo em seguida, tomou um copo de leite: “Tá ótimo. Muito bom, foi demais”. Para a surpresa de todos, o jornalistas começou a se tremer e simulou um desmaio ao vivo. A brincadeira do repórter acabou arrancando muitas gargalhadas dos apresentadores que estavam no estúdio do “É de Casa”.

Entretanto, o senhor que estava sendo entrevistado não entendeu que a cena não passou de uma brincadeira e se mostrou completamente desesperado com o “desmaio” que o jornalista havia acabado de sofrer na sua frente. Com isso, ele não pensou duas vezes antes de prestar ajuda ao repórter da Rede Globo, que tratou de tranquiliza-lo ao dizer que estava passando bem: “Tô legal”.

Assim que o repórter se despediu dos colegas, Manoel Soares explicou o mito: “Sabe que essa história da manga com leite, no período da escravização, os senhores de engenho davam leite pro escravo e diziam para ele ir colher manga. E diziam: ‘se você comer manga, vai passar mal’. Era essa a tática para que eles não comessem a produção. E daí vem a história da manga com leite”.

Confira!