Fechar
Soltou a voz diretamente de Tóquio

Repórter da Globo canta Elis Regina na Olimpíada e surpreende espectadores

Karine Alves soltou a voz na SporTV e cantou "Maria, Maria", de Elis Regina, ao vivo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A cobertura da Olimpíada de Tóquio 2020 ganhou um ar mais leve não só na Globo, mas como também em todo o conglomerado. No SporTV, por exemplo, a repórter Karine Alves aproveitou uma entrada ao vivo para mostrar um talento até então desconhecido: a potencia vocal. O momento surpreendeu o público e os colegas de elenco.

No ao vivo, Karine Alves relembrou pedido para cantar uma música de Milton Nascimento. A jornalista, então, disse que escolheu “Maria, Maria”, um dos clássicos do artista e que ficou consagrado na voz de Elis Regina (1945-1982). Segundos antes de soltar a voz, ela explicou que a canção a ajudou seguir carreira na comunicação.

“Vocês pediram Milton Nascimento, essa música Maria, Maria que ficou eternizada na voz da Elis Regina, uma grande ídolo. Por causa dela que eu fui parar no jornalismo, quando eu comecei a cantar e eu descobri que tinha voz e que podia ser ouvida. E aí que eu fui pra comunicação e agora estou aqui trabalhando com vocês”, explicou.

Karine Alves se mostrou tímida durante o link, e falou: “Gente, estou com vergonha”. Apesar do breve desabafo, ela seguiu com a sua performance musical, que surpreendeu os colegas de emissora. Rapidamente foi aplaudida pelos colegas de trabalho que estavam no estúdio.

Continua após a publicidade

Os elogios a Karine Alves se estenderam também às redes sociais. “Talentosa, carismática, a naturalidade com que ela entra na tela parece que está na sala da nossa casa batendo um papo”, disse Wilson Lima, no Twitter. “Maravilhosa e simpática, merece todo sucesso”, pontuou Gustavo em seguida.

Em fevereiro, Karine Alves foi promovida a apresentadora do Esporte Espetacular, em substituição a Bárbara Coelho, que entrou de folga de Carnaval. A famosa ganhou destaque na tevê em 2019 após atuar como repórter no Fox Sports. Em março de 2020, acabou despertando o interesse da Globo, que a contratou para o SporTV.

No canal dedicado ao esporte do Grupo Globo, ela esteve no comando do Tá na Área, apresentou o Troca de Passes e se tornou a titular do programa após a morte de Rodrigo Rodrigues (1975-2020). O talento e jeito carismático da profissional têm sido dignos de elogios do público assinante da emissora paga.

Na Olimpíada de Tóquio, Karine Alves tem feito diversas aparições ao vivo no SporTV para comentar as principais modalidades de cada dia. Além disso, a mesma interage com os apresentadores do estúdio e entrevista atletas da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos.

Tags Relacionadas: