Fechar
AO VIVO

Repórter da Globo é ‘atacado’ por cães ao vivo durante telejornal

Marco Matos passou perrengue em link no “Jornal do Almoço” exibido pela RBS TV

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A frente fria em várias regiões do país ganhou destaque nos noticiário em rede nacional e local da TV aberta. Nesta terça-feira (17), a RBS TV afiliada à Globo no Rio Grande do Sul, cobriu a chegada do frio no estado com temperaturas abaixo de 0°C. No entanto, no “Jornal do Almoço”, um dos principais telejornais da emissora, um repórter acabou passando sufoco ao vivo.

Daniela Ungaretti atualizou o público sobre as baixas temperaturas em Cambará do Sul e chamou o repórter Marco Matos. Na divisão de tela com o profissional, a apresentadora foi surpreendida com dois cães seguindo em direção ao colega de trabalho, que ficou impossibilitado de passar as informações completares sobre a previsão do tempo no jornalístico exibido na faixa das das 11h30 e 13h30.

“A gente vai voltar a falar com Marco Matos que está ao vivo em Cambará do Sul. Ai que amor a imagem bonita nesse frio todo. Eu tinha até uma pergunta pra te fazer, mas agora me surpreendeu essa imagem”, se derreteu a apresentadora ao notar o repórter da Globo sendo “atacado” pelos cães em uma fazenda. Antes disso, o profissional já havia feito uma entrada de outro ponto da zona rural.

Sem conseguir segurar o riso com a situação fora do comum na entrada ao vivo no “Jornal do Almoço”, Marco tentou driblar o ‘ataque’ dos pets de um fazendeiro para passar as informações. O jornalista explicou que antes de iniciar o link, não notou a presença dos animais na propriedade particular. No meio da reportagem, ele também mostrou algumas ovelhas observando sua presença.

Continua após a publicidade

“Deixa eu falar as coisinhas, eles querem realmente aquecer Dani. Eu mudei de lugar porque eu quis vir até uma fazenda pra poder mostrar um pouquinho mais pra você de como é o dia a dia com o clima tão gelado. O cachorrinho quer brincar, não tinha visto ele, não sei como é que ele apareceu”, contou.

Em fevereiro, uma reportagem envolvendo um pet emocionou o repórter da Globo André Coelho. A tempestade que atingiu Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro, foi destaque no “Conexão GloboNews”, telejornal da “GloboNews”. Escalado para mostrar atualizações do desastre, o jornalista se emocionou ao noticiar o resgate de um pet que ficou a madrugada inteira no telhado de uma casa enquanto aguardava ser resgatado.

“Temos uma imagem que deu bastante esperança para a gente, aqui. É uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada inteira no teto da casa da família dele esperando a família voltar. A gente vê que um dos donos dele conseguiu voltar aqui e encontrar o cãozinho”, contou ele com a voz embargada.

O cão chamado pitoco foi resgatado em segurança. “Eu imagino que a gente esteja rodando as imagens. O cãozinho ficou muito feliz, [ele] foi adotado há cerca de um ano”, disse André Coelho na GloboNews.