Fechar
gafe

Repórter da Globo é confundida com a da Record ao vivo e fica sem graça

Fã da Record, mulher se decepcionou ao descobrir que se tratava de equipe da Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A cobertura das festas de fim de ano tem proporcionado ao público de telejornais momentos fofos e engraçados. Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, a repórter Nathalia King, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, foi confundida por uma senhora com uma profissional da Record TV RS. O momento exigiu jogo de cintura por parte da contratada da líder de audiência.

A repórter destacava em um link a movimentação da rodoviária de Porto Alegre para o Natal, quando uma passageira que aguardava o embarque entrou na frente da câmera e questionou se ela era da concorrente. “Você é da Record?”. A jornalista então pediu licença para interromper as informações e deu atenção para a mulher que parecia empolgada em encontrar uma repórter da emissora do bispo Edir Macedo.

“Só um momento, é da RBS, manda um Feliz Natal pra RBS”, falou Nathalia King. Sem acreditar de que se tratava de uma equipe da afiliada da Globo, a mulher indagou sobre se a jornalista estaria falando com Samuel Vettori, apresentador do “Balanço Geral. “Do lado do Samuel?”, quis saber. Ao ter uma resposta negativa, a senhora pediu desculpas e tentou sair à francesa do enquadramento.

“Ah, pensei que era da Record”. A contratada da líder de audiência amenizou a gafe da mulher demonstrando cordialidade. “Imagina, então Feliz Natal pra todo mundo que tá trabalhando hoje também, é RBS, Record, é todo mundo. É essa a energia aqui na rodoviária, pessoal empolgado pra passar as festas ao lado da família e dos amigos”, concluiu ela, que foi salva por Josmar Leite, apresentador do “Bom Dia Rio Grande”.

Continua após a publicidade

Outra repórter que passou por uma situação inusitada é a Aurora Fernandes. A profissional da TV Anhanguera, afiliada da Globo no Tocantins, foi abordada por um gato durante uma reportagem sobre os cuidados com o carro antes e depois de uma viagem em festas de fim de ano, datas em que muitos veículos deixam a capital sentido interior ou outros estados.

Após passar as informações, Aurora mostrou o animal que estava tentando escalar sua perna durante todo o link feito em uma oficina de revisão. No enquadramento da tela, o público não pôde acompanhar o felino graças ao jogo de cintura da jornalista e do cinegrafista. O momento rendeu risadas do apresentador Thiago Rogeh no estúdio do telejornal matinal “Bom Dia Tocantins”.

“Eu queria te mostrar uma fofura, não sei se o Pedrinho [cinegrafista] vai conseguir mostrar, mas eu fiz a reportagem toda com essa fofura aqui [escalando a minha perna] ele quer participar”, comentou Aurora. O gato é animal de estimação do dono da oficina usada para fazer a reportagem. O animal chegou no local dentro do motor de um carro de um cliente e foi adotado pelo proprietário.

“E gostou de você Aurora, já aproveita, faz a revisão do carro e fica brincando com o gatinho. Muito bom, recebendo um carinho hoje”, comentou o âncora. “Ele é fofinho demais, eu quase não conseguia me concentrar [na reportagem] porque ele tava querendo mexer nos fios [do microfone e da câmera]”, contou a repórter durante o telejornal da afiliada da Globo.