Fechar
AO VIVO

Repórter da Globo surpreende público ao chorar durante reportagem

Kleber Teixeira não conseguiu segurar a emoção ao noticiar que hospital não registrava mortes por Covid-19 há trinta dias

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O jornalista Kleber Teixeira não conseguiu segurar a emoção e acabou caindo no choro ao vivo. O repórter da InterTV Cabuji, que é afiliada da Rede Globo em Natal, estava falando sobre o número de mortos por Covid-19 em um determinado hospital, ou melhor, sobre a falta de vítimas fatais. O Hospital Giselda Trigueiro não registrou nenhuma morte em decorrência da doença nos últimos trinta dias. O choro foi inevitável.

O repórter foi chamado pelo âncora do telejornal “RN1” para dar as últimas informações sobre a situação da pandemia do novo coronavírus na região. Murilo Meireles, que apresenta o noticiário da afiliada da Globo, foi pego de surpresa com a emoção do colega de trabalho, que estava na rua. O comunicador fez questão de apoiar o repórter naquele momento tão único.

Com a voz completamente embargada, Kleber Teixeira até que tentou, mas a emoção foi muito maior e o jornalista deu a notícia chorando: “Foi muito difícil… É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa”. Vendo a situação do repórter, a produção rapidamente passou a imagem para o estúdio. Porém, o jornalista foi persistente e disse: “Eu vou conseguir”.

Sem conseguir falar muito, por conta da emoção, que naquele momento já estava muito maior, o jornalista ainda chegou a se desculpar com o âncora do telejornal: “Desculpa, Murilo… Mais de 1.200 pacientes já passaram lá no Giselda Trigueiro e tiveram alta lá da UTI e há trinta dias não ocorrem mortes“, disse o repórter aos prantos, comovendo também os telespectadores.

Continua após a publicidade

Kleber justificou seu choro lembrando das milhares de pessoas que morreram em decorrência da doença e afirmou que a notícia o deixou completamente emocionado: “A gente passou por momentos muito difíceis, tendo que dar certas notícias. Foram 7.343 mortes até agora, por Covid. Daí quando a gente vê uma notícia como essa, não tem como não desabar”.

A emoção do repórter da InterTV foi tão comovente, que Kleber Teixeira foi convidado por Ana Maria Braga para participar do “Mais Você” desta quinta-feira (07). A apresentadora da atração matinal comentou o episódio: “Todo jornalista é gente como a gente. Às vezes eu não consigo segurar aqui. Não tenho sua função, mas acabo tendo por ser de um veículo de comunicação e informar. Sinto que as pessoas que demonstram sua emoção são mais verdadeiras, chega mais perto de quem está do outro lado”.

O repórter conversou com Ana Maria e disse que tem horas que se torna impossível segurar a emoção: “A gente, nesse período todo, demos notícias ruins, de morte, de sofrimento. Esse foi de alívio. Jornalista tem sim que ficar longe, mas tem hora que o coração toma conta e não tem como segurar. Tenho um coração aqui… Se ele está há 30 dias sem mortes, a gente já enxerga uma luz no final do túnel. Graças a vacinação, que todo mundo vai tomar a segunda dose, a terceira dose. Esse sofrimento vai ficar para trás”.

Confira o vídeo!