Fechar
Soltou o verbo

Repórter da GloboNews se revolta e alfineta Bolsonaro ao vivo

No ‘Conexão GloboNews”, Victor Ferreira desabafou com Leilane Neubarth sobre sobrevoo do presidente Jair Bolsonaro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O desastre causado pelas fortes chuvas no Recife, em Pernambuco, já deixou cerca de 100 pessoas mortas. As principais emissoras de TV enviaram repórteres para os locais mais afetados para atualizações em seus telejornais. No entanto, a cobertura da GloboNews, emissora por assinatura do Grupo Globo, foi marcada por um momento fora do comum protagonizado por um de seus repórteres.

Em um entrada ao vivo no “Conexão GloboNews”, telejornal exibido entre 09h e 12h55 (horário de Brasília), o jornalista Victor Ferreira desabafou sobre o sobrevoo feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nos municípios afetados. Logo após, o chefe de estado se reuniu com os ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e Anderson Torres (Justiça) para uma entrevista coletiva.

“Quando a gente saiu daqui a gente foi pra uma área alagada com água até o meio da cintura acompanhar o resgate no bote da Marinha. Quando nós voltamos pro hotel eu fui tomar um banho e, pra mim, um dos momentos mais tristes é quando baixa a nossa adrenalina de trabalho e correria. Eu vou tomar o meu banho quente e pensar que muitas das pessoas que eu conheci nessa cobertura não vão ter a oportunidade de tomar um banho quente depois de um dia de trabalho”, iniciou.

O repórter da GloboNews alfinetou indiretamente o marido de Michele Bolsonaro. “Isso realmente é triste e é por isso que é tão importante vir aqui aqui sujar os sapatos, conversar com as pessoas e entender o que elas estão passando. Não basta fazer um sobrevoo e se mandar porque realmente você não consegue sentir o que as pessoas estão passando.”

Continua após a publicidade

Desastre

Em fevereiro, a cobertura jornalística da tempestade que atingiu Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro, foi marcada por um momento emocionante no “Conexão GloboNews”. O repórter André Coelho se emocionou ao noticiar o resgate de um pet que ficou a madrugada inteira no telhado da casa onde morava aguardando ser resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros.

“Temos uma imagem que deu bastante esperança para a gente, aqui. É uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada inteira no teto da casa da família dele esperando a família voltar. A gente vê que um dos donos dele conseguiu voltar aqui e encontrar o cãozinho”, contou ele com a voz embargada. O animal chamado pitoco estava visivelmente assustado no momento do resgate.

“Eu imagino que a gente esteja rodando as imagens. O cãozinho ficou muito feliz, [ele] foi adotado há cerca de um ano”, disse André Coelho na GloboNews. A família de pitoco tinha outro cão, mas até o momento da reportagem não conseguiu encontrá-lo após a tempestade que deixou já deixou 67 mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“A gente sabe que tem vidas de centenas de pessoas envolvidas nessa terrível tragédia, mas foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida nessa terrível tragédia que atinge de novo a região serrana do Rio”, explicou o repórter do jornal “Conexão GloboNews”.