Fechar
No Balanço Geral Curitiba

Repórter da Record mostra demais durante reportagem inusitada

Repórter Evandro Mandadori ajudou a capturar animal no centro de Curitiba

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Ric TV, afiliada à Record TV no Paraná, apostou no inusitado para levar audiência para o “Balanço Geral Curitiba” nesta sexta-feira (20). O noticiário da hora do almoço exibiu uma reportagem em grande destaque para a captura de uma capivara perdida no centro da cidade. O momento emblemático na TV local sobrou até para a equipe da emissora durante a externa.

Jasson Goulart, apresentador do telejornal, pediu para que o público se sentasse para gargalhar com a matéria exibida na sequência. “Uma capivara deu o maior baile na Polícia Ambiental e também na nossa equipe de reportagem. E essa história aí me lembrou uma outra história, pode rodar”, disse ele, que não deu detalhes sobre o tema particular citado na edição ao vivo.

“Parecia um simples resgate de uma capivara, mas logo depois se tornou um grande desafio para todos que auxiliavam na captura. Isso porque não era uma capivarinha, era uma super capivara graúda e em fuga. E ela, deu um baile.”, contou Evandro Mandadori, que em seguida mostrou o momento em que os agentes da Polícia Ambiental iniciaram a captura do animal.

“Chegaram aqui os policiais, ela estava dando uma voltinha nessa manhã fria, mas parece que isso vai acabar agora, principalmente porque isso representa um risco à vida dela. E também pode causar um acidente, uma vez que é um animal silvestre e grande.”, explicou ele, que se posicionou atrás de uma área verde e colaborou com o trabalho dos policiais em uma avenida movimentada.

Continua após a publicidade

“A danada correu para o estacionamento [de um centro comercial] aí complicou, pois a nossa fujona ganhou campo para correr e se esconder debaixo dos veículos. Mas uma vez a estratégia foi montada, até que enfim tivemos sucesso”, explicou ele, enquanto imagens eram mostradas na TV. Um telespectador gravou o momento em que o repórter deixou sua função para tirar a capivara do local.

Evandro Mandadori acabou mostrando demais ao se agachar para tentar colocar a capivara na rede. Na volta ao estúdio do “Balanço Geral Curitiba” Jasson Goulart brincou com a tarja que a equipe de edição colocou no bumbum do repórter. “Aquela tarja que colocaram no cofrinho, aquilo ali não era um cofrinho, é o banco central”.

Recentemente o repórter Thiago Raposo, da TV Guararapes, afiliada à Record no Recife, emocionou o público ao entrevistar em Libras a vítima de uma saidinha bancária. O homem havia sacado uma quantia em dinheiro não revelada, quando foi abordado por dois homens em um carro em uma rua próxima à agência.