Na Band

Repórter do ‘Brasil Urgente’ usa música infantil para debochar de assaltantes mortos

Jornalista da Band fez paródia polêmica com música da Xuxa

Paulo Henrique Lima
Repórter

Uma reportagem do “Brasil Urgente” local exibido pela TV Tarobá, afiliada à Band em Londrina (PR), virou alvo de críticas do público. Isso porque o repórter Júnior Rocha, escalado para cobrir um assalto em Foz do Iguaçu, debochou da morte de três criminosos. Os homens foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim São Paulo nesta terça-feira (19).

Enquanto reportava para o noticiário, o jornalista improvisou uma paródia da música “Cinco patinhos”, sucesso de Xuxa Meneghel. Na canção infantil, o profissional adicionou onomatopeias de disparos de tiros para rir dos assaltantes. “Três bandidos foram assaltar, uma residência aqui na fronteira. O Choque e a Rocam chegaram e ‘pow, pow, pow’. E os bandidos estão no inferno a queimar (risos).”

A atitude de Júnior foi fortemente criticada nas redes sociais. “Que vergonha um repórter desse”, disparou Kevin Gomesmi. “Novo contratado do Sikêra Jr.”, falou um perfil do Twitter identificado como Renan. No entanto, não só de críticas o jornalista teve. Gabriel Menezes adotou um elogio duvidoso. “A genialidade é enorme”, disse. “Ah, foi legal”, opinou João Victor.

Após a repercussão negativa, Júnior Rocha reforçou o posicionamento que teve durante a matéria para o “Brasil Urgente” exibido pela afiliada da Band. “Choque e Rocam enviaram mais três para o colo do satanás! Muito triste. Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa Polícia [violenta, truculenta e opressiva], iriam curtir. Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa PM! Que o bem sempre vença o mal!.”

De acordo com informações divulgadas pelo portal local Costa Oeste, três homens foram mortos após confronto com a Polícia Militar. Os criminosos armados invadiram uma residência e fizeram uma família refém. No confronto, todos os assaltantes foram atingidos. Um deles morreu no local, já os outros dois foram socorridos pelo Siate, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital. Antes disso, os criminosos tentaram assaltar um estacionamento. Eles chegaram a fazer o proprietário do local refém.

https://twitter.com/briel_menezes/status/1549789384429522945