Fechar
Fabrício Battaglini

Repórter do ‘Mais Você’ cai em golpe do PIX e faz desabafo na Globo

Contratado da Globo perdeu R$ 2.600 em golpe aplicado por criminosos através do celular

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Fabrício Battaglini, repórter do “Mais Você”, participou da edição na manhã desta segunda-feira (4) e revelou ter caído em um golpe financeiro através do celular. O profissional esteve no palco do programa de Ana Maria Braga, na Globo, como um personagem de uma pauta sobre a crescente prática de criminosos.

“Queria te agradecer porque pedi para dar esse relato, um relato pessoal que envolve a minha família. Quero agradecer pelo espaço. Espero que, sinceramente, depois dessa nossa conversa menos brasileiros caiam no golpe que eu caí, que minha família caiu e tantos caem”, iniciou o profissional, que costuma ser convocado para substituir a titular no comando da atração matinal.

De acordo com relato de Fabrício Battaglini, um criminoso entrou em contato com sua família alegando ser um conhecido e que precisava de ajuda financeira. Na ocasião, o familiar do repórter do “Mais Você” transferiu uma quantia de R$ 2.600 através do meio de pagamento instantâneo PIX.

“Começam a conversa falando que trocou o número. A pessoa da minha família pediu para ligar, mas disseram que estava sem sinal. A pessoa [da família] tentou me ligar, mas eu estava fazendo uma reportagem para o Mais Você. Não atendi o telefone, não ouvi a mensagem. A pessoa fez a transferência por pix e estava consolidado o golpe. Isso está acontecendo por todo o país”, contou o repórter.

Continua após a publicidade

Durante o “Mais Você”, Fabrício Battaglini não escondeu revolta ao comentar o golpe financeiro sofrido por ele e sua família. O profissional não revelou se o caso teria ocorrido recentemente, no entanto, fez um alerta para o público que acompanhava a pauta no programa de Ana Maria Braga, ao vivo.

“Estou revoltado. Não consigo esconder minha irritação porque depois de tantas reportagens explicando como não cair no golpe, como se proteger, vejo a minha família envolvida numa situação dessa. Até peço desculpas pela minha exaltação”, contou o repórter, visivelmente indignado com a situação.

Ana Maria Braga também relatou ter sofrido uma tentativa de golpe. A apresentadora disse que golpistas enviaram uma mensagem se passando por seu filho, Pedro Maffei, alegando que teria trocado de celular. A apresentadora contou ter ligado para o número e que um criminoso a chamou de mãe.

“Meu filho me manda que trocou de celular, aí eu deleto, denuncio. Recebo isso uma vez por semana do Pedro e da Mariana. A primeira vez que aconteceu, eu liguei para o telefone antigo [do meu filho] e ele disse que não era ele. É com a foto dele, a foto que ele usa no whatsapp! Essa pessoa sabia que eram os meus filhos porque me chamaram de mãe”, disse.