Fechar
Gafe

Repórter do ‘Mais Você’ fala palavrão ‘disfarçado’ e surpreende Ana Maria

Mateus Luz cometeu gafe em matéria sobre o uso do alho no preparo de pratos diferentes

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga foi surpreendida no “Mais Você” levado ao ar na Globo, na manhã desta sexta-feira (26). A apresentadora se viu em uma saia justa ao falar com o repórter Mateus Luz sobre o uso do alho para o preparo de diferentes pratos da culinária brasileira, como por exemplo, sorvetes e massas. Normalmente, a planta comestível é usada como tempero em carnes e arroz.

Em um link ao vivo direto do Mercado Municipal de São Paulo, o jornalista ficou encarregado de mostrar diferentes tipos de alho importados e nacionais. Na abertura da matéria ao vivo, que contou com uma vendedora como entrevistada, o funcionário da veterana, de 72 anos, acabou se empolgando e disparando um palavrão disfarçado na programação matinal da líder de audiência.

“Tem muito alho aí, Mateus?”, questionou Ana Maria Braga. De imediato, o repórter do “Mais Você” respondeu: “Tem alho pra cara… [caramba]”, se corrigindo rapidamente. A apresentadora percebeu o deslize do contratado e brincou do estúdio. “Foi quase”, disse aos risos. A gafe logo deixou de ser foco após a global ter solicitado que o profissional mostrasse uma bancada de olho.

O programa matinal da Globo também foi palco de uma piada de duplo sentido no quadro da culinária. Isso porque, a loira ensinou a preparar uma rabada menos gordurosa. Como dica, foi orientado ao público colocar a carne de molho em um recipiente e deixar da noite pro dia na geladeira. A comunicadora mostrou que a gordura sobe para a ‘superfície’ e se transforma em blocos, o que torna mais fácil separá-la da carne.

Continua após a publicidade

No momento da degustação da rabada, Ana Maria Braga questionou a Louro José, personagem interpretado por Tom Veiga (1973-2020), se já tinha comido rabo. “Se você nunca comeu rabo, não sabe o que está perdendo”, disse. Percebendo que havia feito uma piada de duplo sentido, a apresentadora riu do momento e passou a vez para o assistente do palco, que confirmou: “Se nunca comeu, precisa comer”.

Repórter do “Mais Você”

Essa semana, o “Mais Você” recebeu de volta ao seu time de repórteres Fabrício Battaglini. O jornalista havia sido diagnosticado com a Covid-19 no último dia em que substituiria Ana Maria Braga na apresentação do programa. Talitha Morete, que também atua como repórter, apresentou sozinha. Na ocasião, a titular cumpria licença médica após sofrer uma queda em casa.

Você não sabe como é bom voltar ao trabalho e falar ‘bom dia’ depois desse período de afastamento que você teve, depois eu também tive, então é tão bom [voltar]. Estou tão feliz de estar aqui no meu lugar de sempre, você aí no seu lugar”, comemorou. Em seguida, o repórter falou sobre como foi o diagnóstico com a doença e o processo de recuperação e isolamento social recomendado pelas autoridades médicas.

“Menina, deixa eu te contar essa história. Eu, super bem, pode se dizer que não tive praticamente sintoma nenhum, a não ser perda de olfato e paladar que muita gente tem. Estou começando a recuperar agora essas sensações que me fazem tanta falta, mas no meu caso e no seu também é que a gente [percebe] como é importante fazer o teste”, falou.