Fechar
Baixa Audiência

Reprise de ‘Pega Pega’ despenca na audiência e preocupa Globo

Novela vem registrando números baixos no Ibope

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Conforme a Rede Globo já temia, a novela “Salve-se Quem Puder” e seus bons índices de audiência já estão deixando muitas saudades. A atração de Daniel Ortiz, autor da novela que se transformou no maior sucesso da emissora nesse período de pandemia do novo coronavírus, foi muito bem recebida pelo público, também por ser o único folhetim inédito sendo transmitido.

Desde o final da novela “Salve-se Quem Puder”, ocorrido no dia 16 de julho, a emissora carioca já estava pensando em como seria a recepção do telespectador a mais uma reprise no horário das 19h, tendo em vista os baixos índices de audiência que vem sendo alcançados pelas reprises que estão sendo exibidas na atualidade.

A Preocupação da Rede Globo aumentou ainda mais depois que “Salve-se Quem Puder” surpreendeu e chegou a desbancar a grande produção “Império”. Sim, uma novela das 19h ultrapassou os números de uma produção do horário nobre, famosa por conquistar números altíssimos, e se consolidou de vez na grade da emissora.

Os números alcançados pela atração de Daniel Ortiz são surpreendentes, aumentando ainda mais a expectativa da Rede Globo. Em seus capítulos finais, a novela registrou números que giravam em torno dos 29.3 pontos de média na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o índice ainda foi maior, conquistando altos 33 pontos de média.

Continua após a publicidade

A reprise da novela “Pega Pega” foi a escolhida pela Globo para substituir o sucesso de “Salve-se Quem Puder”. No entanto, acabou acontecendo o que a emissora carioca mais temia. O folhetim parece não ter agradado ao grande público e, além de não conseguir manter os números consolidados pela novela anterior, perdeu boa parte da audiência consolidada no horário.

Já em seu primeiro capítulo, a novela escrita por Claudia Souto e dirigida por Luiz Henrique Rios, registrou um recorde negativo. “Pega Pega” caiu ladeira abaixo, se comparado com a novela que a antecedeu, e registrou 23.6 pontos de média. A perda foi em torno de 842 mil telespectadores e resultou na pior audiência de um primeiro capítulo de uma novela das 19h.

E o que já estava ruim ficou ainda pior. De acordo com o portal NaTelinha, na Grande São Paulo, a novela “Pega Pega” registrou apenas 22.7 pontos de média em seus 10 primeiros capítulos. Esse índice representa uma perda de 15% da audiência quando comparado aos números da primeira reprise exibida no horário das 19h.

Quando a comparação é feita com os mesmos 10 primeiros capítulos da novela “Salve-se Quem Puder”, a queda se torna um pouco menor, mas ainda sim significativa. Ainda de acordo com o portal, neste caso, a queda foi de 10%. O resultado, assim como os péssimos números alcançados pelo folhetim das 21h, mostra claramente a saturação do público às reprises de telenovelas.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo