Fechar
Chuvas em Petrópolis

Resgate de cão faz repórter da GloboNews chorar ao vivo

Cachorro foi resgatado após fim da tempestade que atingiu Petrópolis

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A tempestade que atingiu Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), foi repercutida nos principais telejornais do país. No “Conexão GloboNews”, telejornal da “GloboNews”, o repórter André Coelho se emocionou ao noticiar o resgate de um pet que ficou a madrugada inteira no telhado da casa onde morava aguardando ser resgatado.

“Temos uma imagem que deu bastante esperança para a gente, aqui. É uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada inteira no teto da casa da família dele esperando a família voltar. A gente vê que um dos donos dele conseguiu voltar aqui e encontrar o cãozinho”, contou ele com a voz embargada. O animal chamado pitoco estava visivelmente assustado no momento do resgate.

“Eu imagino que a gente esteja rodando as imagens. O cãozinho ficou muito feliz, [ele] foi adotado há cerca de um ano”, disse André Coelho na GloboNews. A família de pitoco tinha outro cão, mas até o momento da reportagem não conseguiu encontrá-lo após a tempestade que deixou já deixou 67 mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“A gente sabe que tem vidas de centenas de pessoas envolvidas nessa terrível tragédia, mas foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida nessa terrível tragédia que atinge de novo a região serrana do Rio”, explicou o repórter do jornal “Conexão GloboNews”.

Continua após a publicidade

Conforme noticiado pelo site G1, as vítima são 22 homens, 37 mulheres e 8 crianças. A publicação relatou que o Corpo de Bombeiro não informou o número de pessoas desaparecidas após a forte chuva que provocou alagamento e deslizamentos. Cerca de 54 casas foram destruídas durante a estratégia.

Famosos como Juliette Freire, Luciano Huck, Bruno Gagliasso, Gil do Vigor e Fernanda Paes Leme se mobilizaram para arrecadar doações e ajudar a população. As personalidades publicas divulgaram dados de instituições que estão recebendo dinheiro, alimentos e itens básicos de higiene que serão distribuídos o mais rápido possível para aqueles que estão passando necessidade.

“Toda minha solidariedade às vítimas da chuva em Petrópolis. Vou deixar aqui algumas instituições e espaços físicos que estão recebendo doações. Vamos ajudar!”, disse a vencedora do “BBB21”.999988888888, desabafoi Gil.