Fechar
Bom Dia Brasil

Retorno de Chico Pinheiro deixa Ana Paula Araújo incomodada

Apresentadores voltaram a dividir a bancada do “Bom Dia Brasil” depois de um longo tempo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a última segunda-feira (05), o “Bom Dia Brasil” voltou a ser transmitido em seu formato tradicional, ou seja, sob o comando de dois apresentadores. Após 15 meses afastado do comando do telejornal matinal, Chico Pinheiro retornou ao seu posto e agora volta a dividir a bancada com a colega Ana Paula Araújo.

Um dos telejornais mais tradicionais da Rede Globo iniciou a semana repleto de novidades. O “Bom Dia Brasil”, além do retorno de Chico Pinheiro, contou com a estreia do jornalista Heraldo Pereira, que entrou no lugar de Giuliana Morrone, que por sua vez foi transferida para o “Jornal da Globo”.

A mudança já havia sido anunciada pelo diretor-geral de jornalismo da Globo e confirmada por Ana Paula Araújo durante apresentação do telejornal. Na última sexta-feira (02), a âncora disse: “A partir de segunda-feira, Giuliana Morrone vai integrar a equipe do Jornal da Globo. Heraldo Pereira assume o noticiário de Brasília aqui no Bom Dia Brasil. E tem também o Chico Pinheiro de volta aqui no estúdio”.

O retorno de Chico Pinheiro aconteceu após desligamento de quase um ano e meio. O apresentador foi afastado de suas atividades devido a pandemia do novo coronavírus e, principalmente, por pertencer ao grupo de risco. Após ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o âncora retornou ao telejornal.

Após anunciar a volta do colega de bancada e o desejar boas-vindas, Ana Paula Araújo chamou Chico Pinheiro. O apresentador agradeceu e disse: “Duas doses da vacina e muito obrigado a você que segurou brilhantemente todos esses dias sozinha aqui na bancada. Tô aqui para dar uma força. Muito obrigado pela acolhida carinhosa sua e dos colegas. Muito bom estar de volta. Tá passando. Essas coisas estão passando”.

Mas nem tudo são flores. Os apresentadores só esboçam um sorriso para o outro e certa afinidade na frente das câmeras, durante a apresentação do “Bom Dia Brasil”. Após o término do telejornal, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro mal se olham e apenas se cumprimentavam, o famoso “oi e tchau”.

O retorno do apresentador gerou debates na emissora, pois nem todos estavam de acordo. Ele mesmo não estava se sentindo tão à vontade em voltar para a bancada do “Bom dia Brasil”. O apresentador chegou a conversar com a emissora na tentativa de conseguir um programa na GloboNews, porém, sem sucesso.

Chico chegou a ter seu nome na lista dos demitidos após um suposto áudio defendendo Lula vazar. Embora tenha permanecido, a cúpula de emissora acredita que não há como negar o desgaste entre as partes.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo