Fechar
AO VIVO

Ricardo Salles perde a linha e ataca Amanda Klein na Jovem Pan News

O ex-Ministro do Meio Ambiente não fez questão alguma de esconder sua revolta com a colega de emissora

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Um dos assuntos que vem ganhando grande repercussão e gerando muitos debates é o projeto do governo para permitir a exploração de minérios em terras indígenas. Diante do tema que a acabou se tornando polêmico, diversos telejornais estão abordando e escutando opiniões a respeito do caso, mas, em a meio a ideias completamente distintas de comentaristas, o clima, inevitavelmente, acaba ficando muito quente.

E foi exatamente isso que ocorreu durante uma transmissão ao vivo na Jovem Pan News. Enquanto debatiam a mineração em terras indígenas, a jornalista Amanda Klein e o comentarista Ricardo Salles acabaram batendo boca. O clima ficou tão tenso, que o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro ficou completamente descontrolado e praticamente gritou com a colega de emissora.

Em um trecho do vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, Amanda mantem a calma e a postura ao falar sobre dados da gestão do ex-ministro. Serenamente, a jornalista chama Ricardo de “demagogo”: “Você faz exatamente o contrário. Os números dizem que em 2021 ocorreu o maior desmatamento em dez anos… Isso não está nos seus números, isto está ausente? Você é político e tá fazendo demagogia”.

Visivelmente irritado com as palavras da colega, Salles não fez questão alguma de esconder sua raiva e aumentou o tom de voz para contrariar Klein: “Você repete besteira. Você não estuda e depois repete besteira. Por que você faz o corte em dez anos? É só para encher o saco do Bolsonaro? Fala a verdade e seja honesta intelectualmente. O maior desmatamento aconteceu entre 2004 e 2005, no governo do PT”.

Continua após a publicidade

Não satisfeito com os gritos, Ricardo não pensou duas vezes antes de atacar Amanda, além de colocá-la na posição de rival: “Bando de esquerda caviar, que fica falando besteira sobre a Amazônia o tempo inteiro. Aliás, as besteiras que vocês falam, as besteiras que essa esquerda caviar, como você, falam, são repetidas na Europa e nos Estados Unidos. Vocês causam dano na imagem do Brasil no exterior… Um bando de coxinhas da cidade”.

Sem se alterar, a jornalista relembrou de um fato que acabou irritando ainda mais o ex-ministro de Bolsonaro: “Salles, todos os ex-ministros do Meio Ambiente assinaram cartas com críticas severas a sua gestão”. Diante do comentário de Klein, Ricardo tentou justificar o caso menosprezando alguns de seus antecessores: “Ministros que não valem nada. Marina Silva, no estado dela, pessoas não podem nem vê-la lá dentro… Tá falando o que de ex-ministros?”.

Assim que o bate-boca entre os comentaristas da Jovem Pan foi exibido no canal de notícias, diversas pessoas correram para as redes sociais para comentar o ocorrido. Enquanto alguns internautas se deixaram levar por ideologia política e detonaram o comentário da jornalista, outros, mesmo pensando diferente, ressaltaram a importância de ter opiniões distintas a respeito de um assunto.