Fechar
FOI ADIADO

Roberto Justus confirma novo ‘O Aprendiz’ na Band em 2022

Com novidades e um novo nome, reality está confirmado para estrear em março do ano que vem

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O empresário e apresentador Roberto Justus vai retornar à televisão no próximo ano. Longe dos holofotes desde 2019, quando apresentou o reality O Aprendiz, na Band, o ex-marido de Ticiane Pinheiro vai ganhar uma nova oportunidade na emissora paulista. Só que, dessa vez, em vez de demitir, ele irá contratar alguém.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, já está tudo certo entre o apresentador e a cúpula da Band para o retorno da atração, que sofrerá mudanças. A estreia está garantida para março de 2022 e as gravações terão início em fevereiro.

Segundo o colunista, a diretoria da Band está muito animada com o “novo projeto”. o novo programa de Justus vai mudar de nome e em vez de “O Aprendiz”, será “O Contratado”. Vivianne Brafman e Walter Longo já estão confirmados como os tradicionais conselheiros, que vão ajudar o empresário nas suas decisões.

A nova temporada da atração estava programada para estrear em 2020, mas a pandemia de Covid-19 alterou todos os planos. A estreia foi jogada para este ano, mas como a situação sanitária brasileira ainda preocupa, a direção e o próprio apresentador preferiram adiar, mais uma vez, o lançamento do projeto.

Continua após a publicidade

O formato do Aprendiz tem muitas provas externas e por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e, consequentemente, os riscos inviabilizam o bom andamento do programa“, disse a emissora numa nota emitida em agosto do ano passado.

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, antes da pandemia as gravações do programa estavam previstas para acontecer a partir de março de 2021 no Brasil e no exterior. Assim, o atraso no reality será de dois anos da proposta inicial.

A 11ª temporada de O Aprendiz foi ao ar entre março e julho na Band, com um elenco composto por influenciadores digitais. Entre eles, estavam nomes como Gabi Lopes, Erasmo Viana, Nana Rude e PC Siqueira. O campeão foi Gabriel Gasparini.

Antes, a atração foi exibida na Record TV entre os anos de 2004 e 2014. Justus esteve à frente do programa desde o começo e se afastou apenas nas temporadas 7 (2010) e 8 (2011), quando foi substituído por João Doria, atual governador do estado de São Paulo. Na Record TV, Justus também já comandou o reality A Fazenda.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff