

Nesta sexta-feira (16), o jornalista Rodrigo Bocardi foi acusado de xenofobia durante o “Bom Dia SP“, da Globo. O âncora leu o comentário de um internauta chamado Emerson dizendo que ele foi preconceituoso ao dizer, em conversa com a repórter Cristina Mayumi, que não gostava do calor de Cuiabá, capital do Mato Grosso. “Olha o nível“, disparou ele em tom de revolta.
Rodrigo estava com Ananda Apple no estúdio quando resolveu ler algumas mensagens recebidas ao longo do matinal. “Eu pedi para o pessoal das redes sociais separar um comentário muito bom“, iniciou a explicação.
“Mais cedo, a repórter Cristina Mayumi, que vem do centro-oeste, estava falando do friozinho aqui em São Paulo. Eu falei: ‘Nossa, lá em Cuiabá, o tempo que eu fiquei lá fazendo reportagem, sofria com o calor, tinha que usar uma toalha na hora de aparecer em frente à câmera, porque transpirava muito“, disse o âncora.
Bocardi leu em voz alta a crítica do seguidor ao diálogo dele com a repórter. “Requintes de xenofobia ao se reportar com extrema rispidez à repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de SP. Falando sobre o sofrimento que passou Cuiabá, ficou evidente sua repulsa –mais na forma do que no conteúdo“.
(Divulgação Rede Globo)
A apresentadora do Quadro Verde do noticiário deu sua opinião sobre o conteúdo da mensagem do internauta: “Exagerou um pouco, né“. “Você vai vendo o nível. Vou sugerir para ele dizer que agora eu estou sendo arnofóbico, porque ‘nossa, o Rodrigo respirou‘”, ironizou o jornalista
Alguns internautas defenderam Rodrigo Bocardi pelo Twitter: