Fechar
TELEVISÃO

Rodrigo Faro e Eliana apostam em quadros alegres para combater ‘choro’ de Huck

Na contramão do “choro” de Huck, Eliana e Rodrigo Faro vão investir em quadros mais alegres em seus programas dominicais em 2022

Jean TellesRepórter do EM OFF

De olho nas movimentações da Globo para o próximo ano, emissoras da concorrência se preparam para seguir um caminho diferente da estratégia dos quadros que serão exibidos no programa dominical de Luciano Huck. O marido de Angélica continuará investindo em quadros para emocionar telespectadores. E, segundo informações do site Notícias da TV, os apresentadores da Record TV e SBT buscarão caminhos opostos, deixando claro que vão procurar explorar conteúdos mais alegres na mesma faixa de horário. 

De acordo com informações da publicação, o mais empolgado é Rodrigo Faro que já explicou para diretores da Record TV que está em busca de formatos estrangeiros que se alinhem ao seu perfil. Já a ‘pupila’ de Silvio Santos, pretende adaptar criações da produção do programa que leva seu nome. A equipe de Eliana pretende ir pelo caminho da animação. 

Ainda de acordo com apuração da publicação, Rodrigo Faro e Eliana não vão deixar os quadros de emoção de lado quando a estratégia for atrair audiência. O intuito é ter um projeto de combate oposto para quando o comunicador global estiver no ar com histórias da vida real, já que quem estiver “procurando” emoção já estará sintonizado na Rede Globo. 

Como já mencionado, Faro já discutiu com seus diretores da Record TV o que quer para seu programa em 2022. Uma das inspirações do comunicador para futuros quadros no canal de Edir Macedo é o bom desempenho do Canta Comigo Teen 2, que vai ao ar após o Hora do Faro. No dia 24, a atração que também é comandada por Faro alcançou 11 pontos na mesma faixa de horário em que Huck exibia uma edição inédita do quadro assistencialista Lata Velha. Esse foi o maior desempenho de Rodrigo Faro em 2021. 

Continua após a publicidade

Audiência em queda: 

O novo programa dominical de Luciano Huck parece não ter caído nas graças dos telespectadores. O “Domingão com Huck” do último domingo de outubro (31), não foi bem na audiência novamente e marcou 14,9 pontos de média na Grande São Paulo. Aquele foi considerado o terceiro domingo consecutivo que o novo programa do marido de Angélica apresentou queda na audiência da Rede Globo.  

No domingo (24), o programa de Luciano Huck marcou 15,6 pontos, já no domingo (17) 15,9 pontos. No último dia 10, o programa marcou sua pior audiência do ano, foram 13,2 pontos, contabilizando também com os programas apresentados por Fausto Silva. As informações foram divulgadas pelo site Observatório da TV. 

Vale lembrar que a Rede Globo encomendou uma pequisa de audiência e uma avaliação criteriosa sobre o desempenho de Huck a partir do terceiro programa que foi exibido no final do mês de setembro.  Isso porque, executivos da emissora dos Marinho receavam que o período de curiosidade sobre a ida de Luciano Huck para os domingos do canal carioca cessasse e o programa acabasse perdendo audiência, o que de fato aconteceu. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lo Bianco.  

Diretores do canal temiam que a programação dominical de emissoras concorrentes como, Record TV e SBT encostassem na audiência da casa, já que a aceitação da permanência do comunicador aos domingos seguia em baixa. Ainda de acordo com informações do jornalista, uma pesquisa que continha 50 perguntas foi direcionada a um público segmentado sem o conhecimento do marido de Angélica.  

Caso o nome de Luciano Huck não continuasse com índices de aceitação considerados satisfatórios pela emissora carioca e a audiência não alcance os mesmos números atingidos pelo apresentador veterano Fausto Silva, a emissora poderia colocar outro apresentador à frente da atração em 2022. Vale destacar, que o assunto é tratado com completo sigilo na emissora dos Marinho. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff