gafe

Sabina Simonato esquece celular ligado e passa perrengue ao vivo no ‘SP1’

Apresentadora do "SP1" passou perrengue durante interação com o público

Paulo Henrique Lima
Repórter

Sabina Simonato passou perrengue ao vivo no “SP1” desta quarta-feira (13). Durante interação com o público, a apresentadora substituta de Alan Severiano esqueceu o celular no alto falante e se desesperou na tentativa de amenizar a gafe no noticiário vespertino exibido de segunda a sábado pela Globo. O momento embaraçoso ocorreu na leitura de comentários dos telespectadores.

A âncora chamou uma reportagem sobre o aumento de 160% de multas aplicadas no estado de São Paulo por uso de celular ao volante. O resultado é comparado com o primeiro semestre do ano passado, segundo informou o Detran-SP. Entre janeiro e junho de 2022, foram 140.451 autuações, contra 53.964 de 2021. Após a exibição da reportagem, a comunicadora leu a opinião do público sobre o assunto.

“A Rose escreveu para a nossa hashtag SP1. ‘Fui multada, assumo o meu erro’. E atualmente olha o que ela faz: ela deixa o aparelho na bolsa sem som, assim ela não fica com vontade de mexer nele, porque acaba sendo mesmo uma tentação”, disse Sabina, que foi interrompida por um áudio de um vídeo no seu celular. “A gente lembra, dirigir… Opa! Saiu isso aqui, inclusive estava mostrando pra você”, amenizou.

Apesar do imprevisto, a apresentadora conseguiu contornar o problema e complementar a informação sobre a reportagem. “Dirigir mexendo no celular é uma infração gravíssima pelo código de trânsito brasileiro. A multa é de R$ 293,47 e o motorista leva 7 pontos na CNH”, explicou. O telejornal seguiu sem maiores intercorrências. A edição também destacou o incêndio em um prédio na região da Av. 25 de Março, em São Paulo.

Sabina Simontato tem ganhado cada vez mais espaço desde a saída de Michelle Barros da Globo. A jornalista passou por gravação de piloto e foi aprovada para ser apresentadora em escala de plantões, além de cobrir folgas e férias dos titulares do “SP1” e “SP2”.