Fechar
Em Baixa

Saiba por que a Globo ainda não tirou o ‘Zig Zag Arena’ do ar

Mesmo diante de resultados que vem deixando a emissora dos Marinho preocupada, o programa será exibido até o final

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano marcado por diversas mudanças em sua programação, além da dança das cadeiras promovida recentemente em seu time de apresentadores, a Rede Globo ainda está fazendo ajustes importantes em suas atrações. O objetivo é tentar melhorar os índices de audiência que vem oscilando de maneira preocupante, principalmente aos domingos, o que vem deixando a alta cúpula da emissora carioca de cabelos em pé.

Desde o anúncio do desligamento de Fausto Silva, a Globo precisou antecipar para este ano todo o planejamento feito para 2022, e com isso, entrou numa verdadeira corrida contra o tempo para conseguir definir as novas atrações dos finais de semana, assim como os novos apresentadores. Com a nova programação no ar, a emissora dos Marinho, mesmo em tão pouco tempo, pôde notar as dificuldades que iria enfrentar futuramente.

Uma das atitudes tomadas pela Globo foi retirar o “Se Joga” do ar e transferir Fernanda Gentil para as tardes de domingo. Com a missão de apresentar o “Zig Zag Arena”, a jornalista precisou se reinventar para conseguir dar conta do novo desafio em sua carreira. Porém, os esforços, tanto da emissora carioca quanto de Gentil parecem não ter sido capazes de prender o público e o programa continua perdendo audiência semana após semana.

Em meio aos péssimos resultados registrados desde a estreia, a alta cúpula da Rede Globo parece ter perdido as expectativas e uma nova temporada do game show está praticamente descartada. Além dos baixos índices de audiência, que já deixaram a emissora dos Marinho amargando o quarto lugar na disputada briga das emissoras, o “Zig Zag Arena” também vai mal no quesito engajamento nas redes sociais, acumulando uma série de críticas por parte dos internautas.

Continua após a publicidade

Mesmo diante de números que não demonstram qualquer tipo de reação, a emissora carioca não tem muito o que fazer para tentar reverter a situação preocupante. Ao contrário do que fez com o “Se Joga”, a Globo não poderá simplesmente extinguir o “Zig Zag Arena” de sua grade. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, diversas cotas de publicidade foram vendidas e ações já foram gravadas.

Sendo assim, a emissora dos Marinho fica impedida de acabar com o programa que acabou se tornando uma das maiores dores de cabeça dos últimos anos para a Globo. Ainda de acordo com o site, o game show tem ações de publicidade prontas para irem ao ar até o final de janeiro do próximo ano, quando acaba a primeira e talvez a última temporada do “Zig Zag Arena”.

De acordo com dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, do TV Pop, a atração apresentada por Fernanda Gentil continuou em queda livre e chegou a ficar atrás do SBT, da Band e da Record TV. O pior momento do game show durante o domingo (14), aconteceu por volta das 15h07, quando o programa marcou apenas 6.1 pontos média, resultado que fez a Globo amargar o quarto lugar. Neste mesmo momento, o SBT liderou com 7.5 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff