Fechar
Show dos Famosos

Saiba quem são os participantes do “Show dos Famosos”

Saiba quem são os participantes e quanto irão receber na atração

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Mesmo com o fim do Domingão do Faustão aos domingos na TV Globo, a emissora decidiu deixar o quadro Show dos Famosos no novo programa comandado por Luciano Huck. A direção da emissora já decidiu os novos nomes que vão integrar o time de famosos que vai se apresentar no quadro no qual artistas se caracterizam de grandes estrelas da música mundial.

Os participantes revelados vão desde atletas olímpicos à filhos de grandes atores da emissora. São eles: Gloria Groove, Wanessa Camargo, Mariana Rios, Margareth Menezes, Diego Hypolito, Robson Nunes, Thiago Aracan, Vitor Kley e Fiuk, que terão a missão de cativar o público e convencer de que estão realmente parecidos com outros cantores. O ator Ícaro Silva recebeu uma chuva de elogios, tanto da imprensa como do público, ao interpretar a cantora norte-americana Beyoncé, em 2017. 

De acordo com o Notícias da TV, o formato que existe desde 2017 na Globo é vendido aos patrocinadores um ano antes de sua realização e exibição, como a maioria dos produtos da emissora. O quadro deverá ser patrocinado pela Magazine Luiza, uma das maiores patrocinadoras dos Marinho e que também investe em Luciano Huck em “Quem Quer Ser um Milionário”.

Ainda de acordo com o site, a Magalu, que agora tem Anitta como garota propaganda, inclusive, foi uma das marcas que mais se surpreenderam com a saída de Faustão em junho. O departamento comercial da Globo teve de assegurar que o quadro seria produzido neste ano para tranquilizar o patrocinador. O quadro costuma gerar audiência e até mesmo ocupa os trends topics do Twitter. 

Continua após a publicidade

O Observatório da TV descobriu quanto ganham os participantes da atração. Segundo o site, cada um recebe um valor em torno de R$ 10 mil reais durante seis meses. E quem não tem contrato fixo com o canal pode desfrutar dos benefícios que a empresa oferece, como a exposição de celebridades em rede nacional.

A atração é um sonho para muitas celebridades e muitos delas chegaram a ser reservados anos antes. O Noticias da TV ainda conta que o júri oficial do reality musical conta com Boninho, Miguel Falabella e Claudia Raia. A emissora optou em  manter os jurados da temporada anterior nesta edição especial que será apresentada por Luciano Huck a partir de 4 de setembro.

O “Show dos Famosos”, mesmo sendo sucesso, também já sofreu críticas da mídia por conta da caracterização exagerada. Próteses e máscaras faciais são usadas para chegar o mais próximo possível à aparência do homenageado, mas nem sempre o resultado sai como esperado, o que acaba desagradando o público.

Claudia Raia e Miguel Falabella também costumam gerar burburinhos e são acusados até de parcialidade na hora da escolha. Em 2019, eles rasgaram elogios à atriz Danielle Winits e o público os acusou de não serem sinceros. Sem contar que o júri sempre dá nota 9 ou 10, o que parece uma indução à pegarem leve com os famosos e não se comprometerem com eles.