Fechar
ADEUS

Saída de Galvão Bueno afeta programação e Globo decreta fim de atração

Com a aproximação da despedida do narrador e apresentador, a emissora dos Marinho tomou a atitude mais radical

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em março, Galvão Bueno movimentou o mundo televisivo e surpreendeu muita gente ao anunciar que não iria renovar seu contrato com a Rede Globo após uma história de mais de quatro décadas. A decisão do narrador acabou gerando uma série de indefinições nos bastidores da emissora dos Marinho e algumas questões já estão sendo devidamente resolvidas pelos executivos do canal.

Com a aproximação da despedida do apresentador, a Globo está mostrando que não quer perder tempo e já tomou algumas decisões importantes visando o futuro de sua programação após a saída de Galvão. Além da escolha de um substituto, uma grande dúvida acabou surgindo com relação a continuação do programa “Bem Amigos”, que é transmitido pelo SporTV, pertencente ao Grupo Globo.

Embora o programa seja um dos grandes sucessos do canal esportivo atualmente, a direção da emissora tomou a decisão mais radical. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, diversos fatores foram analisados e, no final das contas, foi decidido que a atração comandada por Galvão Bueno irá deixar a grade juntamente com o apresentador, ou seja, no final do ano.

Ainda de acordo com o site, um ponto que pesou bastante na decisão da direção foi o nome do programa, que acabou se tornando praticamente uma marca de Galvão. Sendo assim, os executivos chegaram a conclusão de que a substituição no comando da atração esportiva não seria a escolha mais correta. A decisão já foi informada ao comandante do programa e todos os detalhes já foram devidamente acordados entre as partes.

Continua após a publicidade

As conversas nos bastidores do SporTV estão tão avançadas, que algumas possibilidades já estão sendo analisadas para ocupar o espaço que ficará em aberto a partir do próximo ano. Uma das ideias que vem sendo debatidas pelos executivos do canal é a criação de um novo programa de debates esportivos, reunindo grandes nomes do elenco formado por jornalistas e comentaristas.

Além disso, a direção da emissora trabalha com uma outra opção. Neste caso, o programa “Troca de Passes” ganharia mais um dia na programação do SporTV. Caso esta ideia seja colocada em prática, a atração esportiva passaria a ser exibido todos os dias. Entretanto, nada ainda foi definido e a decisão da direção só será divulgada nos últimos meses deste ano.

Em entrevista ao jornal O Globo, Galvão Bueno revelou que ainda pode pintar em alguns projetos futuros na Globo: “Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, disse o apresentador que disse descartou a possibilidade de narrar jogos.