Fechar
AUDIÊNCIA 10/03

Saída de Jade Picon faz ‘BBB22’ amargar na audiência

O programa exibido na noite desta quinta-feira (10), fechou com o segundo pior Ibope em um dia de prova do líder desta temporada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a sua estreia, ocorrida no dia 17 de janeiro, a vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” vem deixando os executivos da Rede Globo muito satisfeitos com os excelentes índices de audiência que o reality show está conquistando. Os números no Ibope estão sendo tão positivos, que a competição se tornou a atração mais assistida da Rede Globo, ou melhor, da televisão em 2022.

Mas nem tudo são flores e o “BBB22” não conseguiu manter a excelente audiência como de costume. Embora ainda continue liderando com muita tranquilidade, permanecendo como o programa de maior audiência da emissora dos Marinho, o reality show comandado por Tadeu Schmidt viu seus números caírem e, junto a redução dos índices, um resultado nada positivo.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, nesta quinta-feira (10), o “Big Brother Brasil 22” registrou 22,3 pontos de média na capital paulista. O resultado em questão não representa “apenas” uma queda nos números, mas também a segunda pior audiência em uma quinta-feira da atual temporada. Vale ressaltar que o dia da semana é considerado um dos mais importantes do jogo, por conta da realização da prova do líder.

O “BBB22” oscilou bastante durante a transmissão na noite de ontem. Acostumado a conquistar índices mais expressivos do que a novela “Um Lugar Ao Sol”, o reality show, em alguns momentos, chegou a ficar com números abaixo dos alcançados pelo folhetim minutos antes. Por volta das 23h00, os preparativos de mais uma dinâmica para definição do líder da semana registrou 24,3 pontos.

Continua após a publicidade

Mas não demorou muito tempo para que o reality sofresse uma grande perda no número de telespectadores sintonizados na Rede globo. Isso porque, às 23h08, ou seja, apenas oito minutos depois, o “BBB22” perdeu mais de dois pontos e cravou 22,0 pontos. O programa passou boa parte do tempo se mantendo na média de 22 pontos, mas, se aproximando do final, acabou sofrendo nova queda.

Por volta das 23h38, a atração apresentada por Tadeu Schmidt marcou 20,6 pontos e não parou por aí. Em um dos momentos menos assistido da edição exibida nesta quinta-feira, o “Big Brother Brasil 22” marcou 18,9 pontos na Grande São Paulo e ficou por isso mesmo. Sem Jade Picon, eliminada do paredão com 84,93% dos votos, o reality show fechou a noite com a marca negativa de segunda pior audiência em uma transmissão de prova do líder.

Os 22,3 pontos de média alcançados ontem, por pouco, não se tornou um recorde negativo, tendo em vista que o menor índice de uma quinta-feira, até o momento, foi registrado no dia 10 de fevereiro, quando o reality show marcou 22,0 pontos. Mesmo assim, o “BBB22” ficou na frente da novela das nove (22,0), do “Jornal Nacional” (20,8), da novela das sete e do “SP2” (ambos com 19,4 pontos).