Fechar
Será que vem aí?

Sandra Annenberg deve trocar Globo pela Band por causa de Faustão

A jornalista é um sonho da direção do Grupo Bandeirantes que busca avançar com as negociações

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Com foco em turbinar e alavancar a programação de jornalismo, a direção da Band quer contratar Sandra Annenberg para seu casting jornalístico. Em busca de avançar as negociações com a jornalista, Faustão, amigo pessoal de apresentadora, está dando uma “ajudinha” no processo e na tentativa de tirar da Rede Globo um dos grandes nomes da comunicação da emissora do empresário Roberto Marinho.

Sandra saiu do Jornal Hoje em 2019, passando o bastão para Maju Coutinho e assumindo outros projetos paralelos dentro da Globo. A âncora ficou 16 anos na bancada do jornal vespertino e na ocasião foi desafiada a sair do telejornal e comandar o Globo Repórter, programa de reportagens especiais sobre atualidades, saúde, natureza, aventura e ciências ao lado de Glória Maria.

Segundo o site NaTelinha, a presença de Annenberg é um “sonho” nos corredores da Band. Desde a saída da jornalista do comando do JH, seu nome é comentado como um reforço de peso para a equipe da emissora do Morumbi. Outro ponto bastante positivo é o nome da comunicadora no mercado publicitário, nas últimas semanas ela chegou a ser um dos nomes cotados para assumir o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, entretanto, as chances dessa substituição são pequenas.

A Band segue em busca de um grande nome jornalístico para fortalecer sua equipe e desenvolver um novo projeto, afim de engajar a marca do jornalismo da emissora, além de ajudar na audiência como um todo, já que recentemente a emissora não estava rendendo resultados tão positivos em conteúdos noticiosos. A jornalista indicada sete vezes para o título de melhor jornalista do ano e duas vezes como melhor apresentadora de telejornal pode ser uma ótima opção para a emissora voltar a ter destaque no jornalismo.

Continua após a publicidade

Trajetória de Sandra Annenberg

Além de ser eleita quatro vezes a melhor jornalista do ano e duas vezes a melhor apresentadora, Sandra é um ícone da televisão brasileira. Fonte de inspiração profissional para muitos fãs, a comunicadora sempre é lembrada com muito carinho por diversos internautas da web com vídeos e publicações de momentos marcantes em sua trajetória.

Um dos momentos mais lembrados é a emoção e elegância da jornalista se despedindo do Jornal Hoje. “É chegada a hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada. Diariamente, nos encontramos aqui ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda verdade, com toda transparência e sentimento”. O relato emocionado viralizou com frases de carinho na internet.

Além disso, Annenberg carrega consigo a marca de emocionar o público com relatos pessoais e bem empáticos, como, por exemplo, os vídeos da apresentadora falando sobre a pandemia, sobre a importância das vacinas, momentos e palavras necessárias de uma profissional que exerce o poder de sua influência em levar verdade e informação além das demandas rotineiras de sua profissão.

Confira alguns vídeos da jornalista que viralizaram na web: