Fechar
ADEUS?

Sandra Annenberg fala sobre retorno aos palcos e revela futuro no jornalismo

A apresentadora abriu o jogo e contou como ficará a apresentação do “Globo Repórter” após aceitar o convite para atuar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, Sandra Annenberg surpreendeu muita gente ao revelar que, após mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, aceitou um convite especial e retomará sua carreira de atriz. A apresentadora do “Globo Repórter”, atração semanal com quem divide o comando com Gloria Maria, abriu o jogo, contou detalhes sobre seu retorno aos palcos e falou sobre o seu futuro no jornalismo.

Sandra disse que ficou muito contente com o convite e não pensou duas vezes antes de aceitá-lo: “O convite foi inesperado e me deixou muito feliz. Respondi na hora que sim… A obra faz parte da minha infância e é super educativa. A produção está em fase de captação de recursos para voltar aos palcos ainda neste ano”, contou a jornalista em entrevista concedida ao portal Notícias da TV.

A ex-âncora do “Jornal Hoje”, que foi convidada para a narrar Pedro e o Lobo, peça infantil dirigida por Muriel Matalon, falou que a proposta foi praticamente irrecusável, tendo em vista que sua função nos palcos une duas das atividades que mais ama: “Aceitei o convite porque é um trabalho em que posso exercitar, ao mesmo tempo, duas características das minhas profissões: contar histórias e interpretar”.

Ao ser questionada sobre a preferência entre apresentar ou atuar, Annenberg disse ficar “entre a cruz e a espada” diante das opções: “São prazeres diferentes. Durante os últimos 30 anos em que me dediquei exclusivamente ao jornalismo, meu contato com a arte passou a ser como espectadora, mas com um olhar de quem conhece os bastidores e as dificuldades do teatro no Brasil”.

Continua após a publicidade

Sandra, que desde muito jovem se dedicou aos palcos, admitiu sentir um certo nervosismo ao saber que estará de volta a um local que sempre esteve presente, isso após mais de trinta anos sem ir ao teatro como parte da equipe, ou seja, como atriz: “Se eu fechar os olhos agora e lembrar daquela época, dá um frio na barriga dos instantes antes de entrar em cena. É um outro tipo de ao vivo”.

A apresentadora do “Globo Repórter” fez uma breve reflexão de sua história nos palcos e relembrou momentos especiais ao lado de atores consagrados da teledramaturgia brasileira: “Contracenei com grandes nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Tony Ramos e Edson Celulari… Sei que não é fácil viver da arte no nosso país. Tenho profunda admiração por quem se dedica à cultura aqui”.

Por fim, Sandra Annenberg revelou o futuro de sua carreira como jornalista e apresentadora após aceitar o desafio retornar ao teatro. A ex-âncora do “Jornal Hoje” afirmou que seguirá firme exercendo as duas profissões: “Não vou deixar de ser jornalista, como nunca deixei de ser atriz. Voltar aos palcos não significa deixar de desempenhar meu trabalho no ‘Globo Repórter'”.