Fechar
NÃO FUNCIONOU

SBT acaba com participações de famosos no ‘Casos de Família’

Formato com famosos no telebarraco durou apenas uma semana

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O SBT segue tentando encontrar o tom para o “Casos de Família”. Após promover uma reformulação no formato e incluir famosos para darem conselhos e pitacos em casos de pessoas anônimas, a emissora voltou atrás e decidiu acabar com a ideia. Isso porque a audiência não correspondeu à expectativa da direção da emissora, que passou a perder para a Band em alguns momentos.

Na reformulação da atração comandada por Christina Rocha nas tardes da emissora de Silvio Santos, um grupo de famosos e personalidades da internet ocupavam parte do estúdio e analisavam o caso selecionado pela produção para o tema do dia. O momento ocorria após entrevista no palco. A psicóloga Anahy D’amico continuou fixa com comentários ao final de cada edição.

O “Casos de Família” também intensificou participações de familiares dos anônimos por vídeo exibido no telão. Nomes como Geisy Arruda, Mara Maravilha, Flor Fernandez, Pepita, Carlinhos Aguiar, Vivi Fernandez, Marcão do Povo e Dudu Camargo apareceram ao longo de apenas uma semana do novo vespertino.

O EM OFF apurou que a mudança feita pelo SBT no telebarraco não alterou a audiência das últimas semanas. De acordo com dados consolidados de segunda-feira, 09 de maio, o novo formato marcou apenas 2,3 e deu menos ibope que a série Henry Danger (2,8) em sua estreia. O índice foi o maior obtido pelo programa após a reformulação. Nos demais dias, o índice caiu para 2,2. Na sexta-feira, 13, o desastre foi ainda pior (1,9).

Continua após a publicidade

O baixo desempenho tornou inviável a continuação de convidados famosos e o “Casos de Família” voltou ao popularesco somente com anônimos. O EM OFF apurou que não existe tão cedo o desejo de voltar a receber influenciadores digitais na atração. No entanto, questionado pela reportagem, o SBT não descarta a ideia de receber personalidades da mídia no futuro.

Participantes expulsos do Casos de Família

No programa exibido na tarde desta terça-feira (31), Christina Rocha descobriu farsa de participantes que se diziam casados. A produção notou inconsistência na entrevista dos convidados e acionou a apresentadora. No palco, eles foram expostos e expulsos. Na ocasião, a contratada do SBT rebateu rumores de armação no programa com os casos exibidos diariamente.

“Quando a produção percebe que a história não é verdadeira, tem inconsistências… É importante pra mostrar pro público que aqui é um programa sério. Se algum caso já aconteceu nesses 13 anos é porque a gente é enganado”