Fechar
FIASCO

SBT afunda na audiência e registra pior índice do ano

Ignorando a morte de Marília Mendonça, emissora de Silvio Santos registrou pior Ibope do ano no sábado

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

No fim de semana, a televisão brasileira foi unânime em homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu após um acidente aéreo no final da tarde da última sexta-feira (05). O público respondeu de forma positiva à cobertura realizada pelas principais emissoras desde o momento da queda. O SBT, no entanto, resolveu seguir com sua programação normal e viu sua audiência afundar, registrando sua pior média do ano.

A notícia do acidente envolvendo a cantora Marília Mendonça começou a circular por volta das 16h de sexta-feira (05). Logo, canais como a Band e a Record TV acionaram suas equipes para a cobertura. Até mesmo a Globo colocou no ar um plantão do Jornal Nacional mostrando o trabalho do Corpo de Bombeiros, que fazia a retirada dos corpos da aeronave.

Com sua transmissão, a emissora carioca ficou na liderança, com média de 18,4 pontos no Ibope e picos de 22. A Record TV foi vice-líder e o Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, rendeu 12,7 pontos. A Band, com o Brasil Urgente, também fez a cobertura da tragédia e chegou a 6,5 pontos. O SBT, no entanto, decidiu não fazer a cobertura ao vivo e seguiu sua programação, ficando em quarto lugar na audiência, na casa dos 4 pontos.

O mesmo se repetiu no sábado (06), com a cobertura do velório e o cortejo do corpo de Marília Mendonça até o cemitério Parque Memorial, em Goiânia (GO), onde foi enterrada. A Globo deixou de exibir o Caldeirão, com Marcos Mion, para transmitir a cerimônia de despedida. O plantão da emissora dos Marinho ficou na liderança, na casa dos 15 pontos.

Continua após a publicidade

Record TV e Band também transmitiram as homenagens à cantora durante toda a tarde, enquanto o canal de SBT seguiu sua programação de sábado, exibindo o Programa Raul Gil e os seriados clássicos Lassie e RinTinTin. O canal de Edir Macedo ficou em segundo lugar, com média de 11 pontos, enquanto a Band ficou na faixa dos 3 pontos. Mais uma vez, o SBT amargou a quarta posição, com pouco mais de 2 pontos.

Na média do dia, calculada levando em consideração a programação entre as 7h e a meia-noite, o SBT registrou a terceira pior audiência do ano na sexta-feira, com apenas 3,8 pontos. No mesmo período, a Globo somou 14,9 pontos, ficando na liderança isolada da audiência no dia. Já a Record TV ficou tranquila na vice-liderança, com 7,1 pontos.

Já no sábado (06), a emissora de Silvio Santos afundou ainda mais. Também levando em consideração a média-dia (entre 7h e meia-noite), o SBT alcançou apenas 3,1 pontos, de acordo com o TV POP, o menor índice de todo 2021. Antes disso, a pior audiência do ano para o canal foi registrada no dia 18 de setembro, quando a audiência obtida não passou dos 3,5 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff