Fechar
Em Baixa

SBT afunda na audiência e vê Record News encostar

Diversas atrações registraram péssimos resultados e a emissora de Silvio Santos amargou a pior média-dia do ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a situação do SBT estava muito preocupante, agora o negócio se agravou de vez. Isso porque os índices de audiência, que vem deixando a emissora de Silvio Santos em uma situação muito desfavorável quando comparada as principais concorrentes, caíram ainda mais, tornando o problema bem maior. Desta vez, o SBT obteve resultados tão ruins, que chegou a ser ameaçado pela Record News.

A alta cúpula da emissora paulista está tentando de tudo para conseguir reverter a verdadeira crise de audiência que se instalou. Porém, parece que as alterações promovidas não estão esboçando qualquer reação e os números continuam a cair. Em decorrência de mais um resultado desastroso, o SBT passou a se ver numa situação que parecia impossível meses atrás.

Na última sexta-feira (24), véspera de Natal, diversas emissoras de televisão acabaram sendo prejudicadas pela data especial e viram seus índices de audiência caírem bruscamente. Porém, o SBT superou as concorrentes no quesito queda, afundou de vez no Ibope e acabou registrando um de seus piores resultados. As atrações transmitidas pela emissora de Silvio Santos sofreram com a baixa audiência e marcaram os mais baixos números de 2021.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o SBT marcou apenas 3.4 pontos na média-dia na Grande São Paulo e amargou a pior média em um dia útil de 2021. Embora o resultado mostre uma pontuação acima dos 3 pontos, a realidade da emissora paulista durante o período noturno foi ainda mais desesperadora. Isso porque diversos programas sofreram para conseguir alcançar a casa dos 3 pontos.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a “Tela de sucessos”, que exibiu o filme “Férias Frustadas de Natal”, acabou se tornando uma das piores audiências de toda a sexta-feira. Com apenas 3.0 pontos de média na capital paulista, a atração que já está no ar há mais de duas décadas, marcou um dos menores resultados de toda sua história na programação na emissora de Silvio Santos.

Quanto mais o relógio se aproximava da meia-noite, mais a situação do SBT piorava. Isso porque, de 23h39 até 00h00, a emissora de Silvio Santos registrou uma média de 2.0 pontos de média e passou a ser ameaçada pela Record News. Durante este horário, o canal de notícias do Grupo Record chegou a 1.0 ponto de média, ou seja, bem próximo a pontuação obtida pelo SBT.

Diante da triste realidade em que se encontra, a emissora paulista sequer esperou o ano virar para discutir novas mudanças. Sem tempo a perder, a alta cúpula do SBT definiu uma série de alterações na grade, que passará a ser exibida a partir de janeiro de 2022. Vale ressaltar que a emissora de Silvio Santos já chegou a promover mudanças recentemente, mas não conseguiu os resultados esperados.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff