Fechar
Vacinação ou Demissão

SBT ameaça demitir funcionários que não se vacinarem

Emissora emitiu um comunicado informando que a vacina contra a Covid-19 se tornou obrigatória para todos os colaboradores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Assim como fez a Rede Globo recentemente, o SBT passou a exigir que seus funcionários tomem a vacina contra a Covid-19. A emissora de Silvio Santos decidiu seguir os passos da concorrente e já enviou um comunicado aos colaboradores informando sobre a obrigatoriedade de tomar as doses do imunizante contra o novo coronavírus.

Segundo informativo distribuído aos funcionários, os colaboradores que não tomarem as devidas doses da vacina poderão ser demitidos. O comunicado divulgado pelo portal Notícias da TV diz também que, aqueles que devido a alguma restrição médica não puderem ser vacinados, deverão apresentar um laudo médico contendo todas as informações necessárias como justificativa.

Ainda de acordo com o comunicado, todos os funcionários que já foram vacinados, sejam aqueles que tomaram apenas a primeira dose ou os que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, deverão enviar seus respectivos comprovantes por meio de e-mail. A emissora de Silvio Santos ainda definiu um prazo para isso, sendo assim, os colaboradores tem até a próxima sexta-feira (24), para o envio.

No primeiro trecho do comunicado, o SBT afirma que sempre visou seguir os protocolos de segurança com o objetivo de preservar a saúde de seus funcionários: “Estamos há poucos meses de completar dois anos de pandemia e, no decorrer deste período, o SBT não mediu esforços no sentido de aplicar e respeitar todos os protocolos para a prevenção e o combate à Covid-19“.

Continua após a publicidade

Em outro trecho do informativo, a emissora paulista revela que, a partir daquele momento, será exigido que todos os funcionários estejam devidamente vacinados: “É de conhecimento de todos que temos um sólido compromisso de zelar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores. Dessa forma, a todos os colaboradores, torna-se obrigatória a vacinação e o encaminhamento do comprovante de vacinação atualizado”.

Por fim, a emissora de Silvio Santos ressalta a importância da vacina e afirma que não vai deixar que a vontade de uma pessoa prejudique a saúde de todo o grupo: “A vacina salva! A vacina é obrigatória! O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais”.

A atitude tomada pelas emissoras tem como objetivo preservar a saúde de cada um pensando no coletivo. Porém, vale ressaltar que, até o momento, somente a Rede Globo e o SBT se manifestaram a favor da obrigatoriedade das vacinas. Os funcionários que se oporem a nova regra estabelecida pelas emissoras, poderão sofrer penalidades severas, que podem chegar a demissão.